Porque as pessoas chamam aos furacões, terramotos e várias outras tempestades de "atos de Deus"?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque é que as pessoas chamam aos furacões, terramotos e várias outras tempestades de "atos de Deus"? - A.G.

Resposta: Um "ato de Deus" é definido como "um perigo natural fora do controlo humano, pelo qual nenhuma pessoa pode ser responsabilizada". É maiormente usado pelas companhias de seguros. Mas a frase chave é "fora do controlo humano".

     A humanidade orgulha-se muito de estar no controlo. Mas deixe um tsunami devastar as frentes do oceano e todas as pessoas de repente recorrem ao silêncio quando se trata de desviar tais tempestades. Ficam fora do nosso controlo. Então, porque duvidamos do poder de Deus? Porque nós questionamos a Sua soberania no mundo?

     Aplaudimos o poder e a força da humanidade diariamente. Alega-se que Caruso, o grande cantor de ópera, quebrou o vidro com a sua voz poderosa. Marconi, conhecido como o inventor do rádio, capacitou o homem a girar um pequeno botão e a transmitir vozes para o outro lado do globo. Alega-se que um homem forte levantou cerca de 250 kg com o dedo mindinho.

     Mas o Homem forte Jesus Cristo fez o que nenhum homem jamais fez ou jamais fará. Ele disse, "Cala-te, aquieta-te" e o mar revolto se aquietou e veio alívio a um grupo de discípulos assustados que davam glória ao Senhor do mar, dizendo: "Até o vento e o mar Lhe obedecem!" (Marcos 4:39-41)

     Muitos estão em mares agitados e traiçoeiros. Muitos estão a ser fustigados em pequenos barcos prestes a afundar-se. Convide o Senhor do mar para a sua vida. Com o poder da Sua voz meiga, Ele pode acalmar a tempestade e trazer paz à sua alma.

     Deus pega nos fracos e fortalece-os. Ele pega no vil e purifica-o. Ele pega no inútil e valoriza-o. Ele pega no pecaminoso e fá-lo vencer o pecado. Somente um Deus gracioso e amoroso pode fazer isso.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque 24MAR19
O todo é maior que a soma das partes!

Sermão proferido por Marcos Roque em 24 de março de 2019

David Gomes 17MAR19
Uma vida sem stress

Sermão proferido por David Gomes em 17 de março de 2019

Miguel Barreira 10MAR2019
Inferno

Sermão proferido por Miguel Barreira em 10 de março de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:13,14 em 20 de março de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário