O que pode fazer a pessoa comum?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaRevoltas em campi universitários, tumultos em todo o mundo e hostilidades dentro de famílias e lares parecem gritar mais alto cada dia que passa. O que a pessoa comum pode fazer? - F.S.

Resposta: Todas as comissões, resoluções ou mudanças nos governos não mudam a sociedade. Se a humanidade é para ser salva, algo radical precisa acontecer. As forças que se desenvolvem no nosso mundo são tão avassaladoras que homens e mulheres em todo lugar clamam em desespero.

     Apesar de muito no nosso mundo parecer melhorar, o homem não. Podemos enviar uma nave espacial para órbita, mas não conseguimos andar em segurança pelas ruas à noite. Os pecados subtis do egoísmo e da indiferença estão em toda parte. Homens e mulheres aparentemente retos admitem desejos do tipo mais grosseiro. E quem mais está chocado? A crueldade humana irrompe quando as pessoas roubam, enganam, assassinam e violam.

     Alguém disse que tudo o que temos a fazer é contrastar alguns clássicos do cinema antigo com os filmes atuais, sucessos de bilheteira, para ver a mudança na moralidade durante as últimas décadas. O homem fez muitas tentativas de mudança em si mesmo. Nós tentamos sem sucesso alcançar objetivos morais através de melhorias no nosso meio ambiente e muitos estão desiludidos com os resultados.

     Finalmente, a sociedade não vai ser mudada com coerção e força, porque quando é mudado dessa forma, o homem geralmente perde a sua liberdade. Só pode ser mudada por uma transformação completa do coração humano - de dentro para fora. Deus diz ao homem: "… vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo …" (Ezequiel 36:26). Isto é o novo nascimento e é oferecido a todos que reconhecem a sua necessidade de salvação. Não demore em tomar essa decisão que mudará a sua vida hoje. 

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário