Porque é que a cruz é um símbolo tão popular e porque tantos a usam sem saber o que ela significa?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu gosto muito de usar uma cruz num fio. Eu recebo muitos comentários sobre essa peça de joalharia. Porque é que as pessoas ficam tão fascinadas com esse símbolo e porque tantas pessoas o usam sem saber o que representa? - J.F.

Resposta: Desde as joalharias da Quinta Avenida em Nova York até ao aeroporto de Roma, uma peça de joalharia é exibida universalmente - a cruz. As vestes clericais têm este símbolo costurado na sua parte dianteira ou costas. As igrejas exibem a cruz em madeira, bronze, cimento ou latão. Muitas vezes, na Páscoa, as cruzes ponteiam a paisagem e podem ser vistas a quilómetros.

     Apesar da cruz estar, hoje, sob ataque, não mudou o fascínio das pessoas por este símbolo icónico. Mas muitos perguntam: "O que significa?" Se as pessoas fossem interrompidas na rua e lhes pedissem para explicar, alguns responderiam que é o símbolo do Cristianismo. Outros poderiam dizer que é um mito religioso. Os graduados em história podem descrevê-la como um exemplo da justiça Romana.

     Antes do ensino da Bíblia sobre a cruz poder significar algo para nós, o Espírito de Deus tem de abrir as nossas mentes. Para o "estranho" a cruz deve parecer ridícula. Mas para aqueles que experimentaram o poder transformador do seu significado, tornou-se no único remédio para os males de cada pessoa e do mundo.

     A mensagem da cruz é a seguinte: sobre ela Jesus foi crucificado. Ele morreu pelos nossos pecados para que pudéssemos ter a vida eterna. Deus transforma homens e mulheres através da mensagem da cruz de Cristo. Deus projetou a cruz para derrotar Satanás, o enganador, e o poder de Satanás foi destruído na cruz. "... Para isto o Filho de Deus Se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 João 3: 8). Através da cruz, Deus não apenas subjugou Satanás, como reconciliou Consigo mesmo o homem. Esta notícia é gloriosa!

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário