Como distinguir a verdadeira da falsa religião?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Existem muitas religiões no mundo e todas elas têm os seus pontos positivos. Não será uma religião tão boa quanto outra? Se não, como distinguir a religião verdadeira da falsa? - R.S.

Resposta: Poucos termos na linguagem do homem foram tão distorcidos e incompreendidos como o termo "religião". O filósofo alemão do século XVIII Immanuel Kant descreveu a religião como "moralidade ou ação moral". Hegel, o filósofo que influenciou o pensamento de Hitler, disse que a religião era "um tipo de conhecimento".

     O termo "religião" tem muitos significados para muitas pessoas. Pode significar o simbolismo sádico do oculto; também pode sugerir meditação silenciosa dentro das paredes reconfortantes de um edifício de culto.

     Muitos dizem com bastante orgulho: "Eu não sou muito religioso", mas apesar de algumas das suas próprias objeções, o homem é um ser religioso. A Bíblia, a antropologia, a sociologia e outras ciências ensinam-nos que as pessoas anseiam por algum tipo de experiência religiosa.

     A religião pode ser definida como tendo dois polos magnéticos, o bíblico e o naturalístico. O polo bíblico é descrito nos ensinamentos da Bíblia. O polo naturalístico é explicado em todas as religiões feitas pelo homem. Nos sistemas humanísticos, há sempre certos elementos de verdade. Muitas dessas religiões têm-se apropriado de verdades judaico-cristãs; muitas usam porções destas e incorporam as suas próprias fábulas. Outras religiões têm em fragmentos o que o Cristianismo tem como um todo.

     As falsas religiões cortam partes da revelação de Deus, acrescentam ideias próprias e surgem com vários pontos de vista que diferem da revelação de Deus na Bíblia. A religião natural não vem de Deus, mas do mundo natural. O plano original de Deus sempre teve imitadores e falsificações. Qualquer pessoa que deseje a verdade de Deus pode encontrá-la através de Jesus Cristo, que é a verdade. Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário