Como podem os Cristãos nascer duas vezes?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou de uma religião do Médio Oriente e recentemente mudei-me para a América. O Cristianismo foi-me apresentado por muitos dos meus colegas de trabalho, muitos deles muito bons. Mas quando eu pergunto sobre a sua fé, eles falam frequentemente sobre o nascer duas vezes. As explicações deles são um pouco confusas. O que significa isso? - M.F.

Resposta: A Bíblia diz que "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" (João 3:3). Este é um versículo maravilhoso proferido pelos lábios de Jesus. Ele estava em conversa com um homem chamado Nicodemos que o havia procurado. Este também queria esclarecer as coisas que ouvira. Nicodemos acreditava em Deus, mas não no Seu Filho. O coração de Deus é louvado quando as pessoas inquirem sobre a verdade que Ele deu ao mundo.

     Embora não possamos explicar completamente o mistério do nascimento físico, aceitamos a sua maravilha e aceitamos o facto de uma nova vida. O que é que, então, nos impede de aceitar a realidade e a maravilha do renascimento espiritual - do ser "nascido de novo"? Para aqueles que o têm experimentado ou visto acontecer nos outros, é tão real quanto o nascimento físico.

     Tão certo como Deus implanta a célula da vida na minúscula semente que produz o imponente carvalho ... tão certo como Ele inculca o batimento cardíaco na vida da pequena criança ainda não nascida ... tão certo como Ele coloca o movimento nos planetas, estrelas e corpos celestes - assim Ele implanta a Sua vida divina nos corações daqueles que sinceramente O buscam através de Cristo.

     Isso não é especulação; é um facto. Aqueles que ainda não aceitaram Cristo como seu Salvador estão se a privar a si mesmos da maior e mais revolucionária experiência conhecida por qualquer ser humano. Por uma oração de fé, ele pode crer em Cristo como seu Salvador agora mesmo. Ele morreu para que tenhamos vida. E Se o fizer, Ele entrará em si e nascerá de novo!

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 11 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário