Como podem os Cristãos nascer duas vezes?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou de uma religião do Médio Oriente e recentemente mudei-me para a América. O Cristianismo foi-me apresentado por muitos dos meus colegas de trabalho, muitos deles muito bons. Mas quando eu pergunto sobre a sua fé, eles falam frequentemente sobre o nascer duas vezes. As explicações deles são um pouco confusas. O que significa isso? - M.F.

Resposta: A Bíblia diz que "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" (João 3:3). Este é um versículo maravilhoso proferido pelos lábios de Jesus. Ele estava em conversa com um homem chamado Nicodemos que o havia procurado. Este também queria esclarecer as coisas que ouvira. Nicodemos acreditava em Deus, mas não no Seu Filho. O coração de Deus é louvado quando as pessoas inquirem sobre a verdade que Ele deu ao mundo.

     Embora não possamos explicar completamente o mistério do nascimento físico, aceitamos a sua maravilha e aceitamos o facto de uma nova vida. O que é que, então, nos impede de aceitar a realidade e a maravilha do renascimento espiritual - do ser "nascido de novo"? Para aqueles que o têm experimentado ou visto acontecer nos outros, é tão real quanto o nascimento físico.

     Tão certo como Deus implanta a célula da vida na minúscula semente que produz o imponente carvalho ... tão certo como Ele inculca o batimento cardíaco na vida da pequena criança ainda não nascida ... tão certo como Ele coloca o movimento nos planetas, estrelas e corpos celestes - assim Ele implanta a Sua vida divina nos corações daqueles que sinceramente O buscam através de Cristo.

     Isso não é especulação; é um facto. Aqueles que ainda não aceitaram Cristo como seu Salvador estão se a privar a si mesmos da maior e mais revolucionária experiência conhecida por qualquer ser humano. Por uma oração de fé, ele pode crer em Cristo como seu Salvador agora mesmo. Ele morreu para que tenhamos vida. E Se o fizer, Ele entrará em si e nascerá de novo!

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário