Se orarmos diariamente os problemas e o sofrimento desaparecem?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É verdade que, se lermos a Bíblia e orarmos diariamente, os problemas e o sofrimento desaparecem, e experimentamos a felicidade? - H.H.

Resposta: Ninguém está isento de ser atingido pela tragédia: nem o cristão nem o não-cristão; nem os ricos nem os pobres; nem o líder nem o homem comum. Cruzando todas as barreiras raciais, sociais, políticas e económicas, o sofrimento estende-se unindo a humanidade. O sofrimento na vida pode revelar profundidades de caráter não evidentes e uma força desconhecida no serviço aos outros. As pessoas que passam pela vida isentas de tristeza e intocadas pela dor tendem a ser superficiais nas suas perspetivas de vida. O sofrimento, por outro lado, tende a arar o solo das nossas vidas descobrindo as profundezas que facultam maior força de propósito.

     A Bíblia não promete que escaparemos dos problemas da vida, mas a Palavra de Deus assegura aos que Lhe pertencem que Ele estará connosco no meio dos mesmos, guiando e consolando. Alguns dos cristãos mais felizes são aqueles que sofreram toda a vida. Eles têm todos os motivos para gemer e reclamar, sendo-lhes negados tantos privilégios e prazeres que veem os outros gozarem, porém têm encontrado maior motivo de gratidão e alegria do que muitos que experimentam menos dificuldades.

     Os que não conhecem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, voltem-se para Ele e andem com Ele pela vida; não para escapar de todos os problemas desta vida, mas para viver a vida ao máximo. Todos nós enfrentamos dificuldades na vida, mas para os cristãos a nossa esperança encontra-se n’Aquele que está connosco, independentemente do que aconteça. Este é um grande conforto para os que observam as nossas vidas. Quando eles veem a alegria no meio das provações eles registam. Deus equipa-nos para toda boa obra (2 Timóteo 3:17).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 11 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário