Se orarmos diariamente os problemas e o sofrimento desaparecem?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É verdade que, se lermos a Bíblia e orarmos diariamente, os problemas e o sofrimento desaparecem, e experimentamos a felicidade? - H.H.

Resposta: Ninguém está isento de ser atingido pela tragédia: nem o cristão nem o não-cristão; nem os ricos nem os pobres; nem o líder nem o homem comum. Cruzando todas as barreiras raciais, sociais, políticas e económicas, o sofrimento estende-se unindo a humanidade. O sofrimento na vida pode revelar profundidades de caráter não evidentes e uma força desconhecida no serviço aos outros. As pessoas que passam pela vida isentas de tristeza e intocadas pela dor tendem a ser superficiais nas suas perspetivas de vida. O sofrimento, por outro lado, tende a arar o solo das nossas vidas descobrindo as profundezas que facultam maior força de propósito.

     A Bíblia não promete que escaparemos dos problemas da vida, mas a Palavra de Deus assegura aos que Lhe pertencem que Ele estará connosco no meio dos mesmos, guiando e consolando. Alguns dos cristãos mais felizes são aqueles que sofreram toda a vida. Eles têm todos os motivos para gemer e reclamar, sendo-lhes negados tantos privilégios e prazeres que veem os outros gozarem, porém têm encontrado maior motivo de gratidão e alegria do que muitos que experimentam menos dificuldades.

     Os que não conhecem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, voltem-se para Ele e andem com Ele pela vida; não para escapar de todos os problemas desta vida, mas para viver a vida ao máximo. Todos nós enfrentamos dificuldades na vida, mas para os cristãos a nossa esperança encontra-se n’Aquele que está connosco, independentemente do que aconteça. Este é um grande conforto para os que observam as nossas vidas. Quando eles veem a alegria no meio das provações eles registam. Deus equipa-nos para toda boa obra (2 Timóteo 3:17).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário