Será errado orar para que Deus me tire a vida?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu quero ser feliz, mas depois de uma infância disfuncional e um casamento abusivo, tenho orado para que Deus me tire a vida. Isso é errado? Ninguém realmente se importaria ou até sentiria a minha falta. - S.W.

Resposta: Só Deus é o Dador da vida e é perigoso tirar a vida pelas nossas próprias mãos. Tais pensamentos não são de Deus, mas de Satanás. A Bíblia diz: "(Satanás) não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10:10).

     Crescer em circunstâncias difíceis, particularmente em relacionamentos abusivos, deixa marcas, mas Deus tem planos melhores para aqueles que vão a Ele. Ele entende sentimentos de desespero. Tais experiências levam-nos a sentir sem valor, como se ninguém se importasse, mas não podemos deixar que a sociedade nos diga isso porque as Bíblias nos diz o contrário. "Lançando sobre Ele [Jesus] toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7).

     Orar a Deus indica conhecimento do Seu poder, do Seu interesse pelas nossas vidas. Ao longo das Escrituras Ele dá-nos exemplos de que quando as pessoas oram e O buscam, Ele ouve e responde (Jeremias 29:11-13). Ao procurá-Lo em todas as coisas, Ele guia-nos e dirige-nos no caminho que devemos seguir - e nunca será pelo suicídio.

     Todos nós precisamos de amigos e companheirismo cristão, e envolvermo-nos numa igreja local que crê na Bíblia melhora a nossa vida e exibe o amor que Cristo tem pelo mundo. Saber que Deus se importa - e que Seu povo se importa - faz toda a diferença do mundo. Deus emite a Sua mensagem de amor, mas nós temos de a sintonizar. Temos de estar dispostos a ouvir e receber a Sua mensagem e depois obedecer-lhe.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário