Será errado orar para que Deus me tire a vida?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu quero ser feliz, mas depois de uma infância disfuncional e um casamento abusivo, tenho orado para que Deus me tire a vida. Isso é errado? Ninguém realmente se importaria ou até sentiria a minha falta. - S.W.

Resposta: Só Deus é o Dador da vida e é perigoso tirar a vida pelas nossas próprias mãos. Tais pensamentos não são de Deus, mas de Satanás. A Bíblia diz: "(Satanás) não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10:10).

     Crescer em circunstâncias difíceis, particularmente em relacionamentos abusivos, deixa marcas, mas Deus tem planos melhores para aqueles que vão a Ele. Ele entende sentimentos de desespero. Tais experiências levam-nos a sentir sem valor, como se ninguém se importasse, mas não podemos deixar que a sociedade nos diga isso porque as Bíblias nos diz o contrário. "Lançando sobre Ele [Jesus] toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7).

     Orar a Deus indica conhecimento do Seu poder, do Seu interesse pelas nossas vidas. Ao longo das Escrituras Ele dá-nos exemplos de que quando as pessoas oram e O buscam, Ele ouve e responde (Jeremias 29:11-13). Ao procurá-Lo em todas as coisas, Ele guia-nos e dirige-nos no caminho que devemos seguir - e nunca será pelo suicídio.

     Todos nós precisamos de amigos e companheirismo cristão, e envolvermo-nos numa igreja local que crê na Bíblia melhora a nossa vida e exibe o amor que Cristo tem pelo mundo. Saber que Deus se importa - e que Seu povo se importa - faz toda a diferença do mundo. Deus emite a Sua mensagem de amor, mas nós temos de a sintonizar. Temos de estar dispostos a ouvir e receber a Sua mensagem e depois obedecer-lhe.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário