Porque é que o novo ano traz sempre frescura à vida?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um novo ano traz sempre frescura à vida - a esperança de começar tudo de novo. Porque é que tal acontece? - H.F.

Resposta: Há um desejo no coração das pessoas por felicidade. O espírito humano também geme por algo novo. Nos tempos bíblicos, as pessoas procuravam sempre por "alguma novidade" (Atos 17:21). Nós não somos diferentes hoje. Corremos atrás da esperança como se tivesse poder mágico. Nós enganamo-nos em acreditar que, se tudo se alinhar corretamente, ganharemos esperança e sucesso. Contudo a verdadeira esperança é algo certo, e só se encontra verdadeiramente no Homem, Jesus Cristo.

     A história da humanidade tem sido uma série contínua alternada de sucesso e total fracasso. A prosperidade surge por um tempo, apenas para ser seguida por guerra e depressão. Civilizações surgiram e desapareceram. O sucesso é adorado e Deus é desprezado. O prazer tem precedência sobre a pureza e o lucro tem prioridade sobre Deus. A humanidade continua a lutar com os mesmos problemas repetidas vezes. Um dia, as flutuações económicas, a oscilação do pêndulo da guerra para a paz, da fome para a abundância, do caos para a ordem, terminarão para sempre, porque a Bíblia diz: "... o Seu reino não terá fim" (Lucas 1:33).

     A determinação é apenas parte da realização da esperança. A verdadeira esperança não depende de nós, mas sim de onde está ancorada a nossa esperança. "Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor" (Salmos 31:24).

     Agora é o momento de aproveitar uma nova vida. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). Podemos andar em "novidade de vida" (Romanos 6: 4). Coloque a sua confiança no Deus da esperança.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 19 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário