Porque é que o novo ano traz sempre frescura à vida?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um novo ano traz sempre frescura à vida - a esperança de começar tudo de novo. Porque é que tal acontece? - H.F.

Resposta: Há um desejo no coração das pessoas por felicidade. O espírito humano também geme por algo novo. Nos tempos bíblicos, as pessoas procuravam sempre por "alguma novidade" (Atos 17:21). Nós não somos diferentes hoje. Corremos atrás da esperança como se tivesse poder mágico. Nós enganamo-nos em acreditar que, se tudo se alinhar corretamente, ganharemos esperança e sucesso. Contudo a verdadeira esperança é algo certo, e só se encontra verdadeiramente no Homem, Jesus Cristo.

     A história da humanidade tem sido uma série contínua alternada de sucesso e total fracasso. A prosperidade surge por um tempo, apenas para ser seguida por guerra e depressão. Civilizações surgiram e desapareceram. O sucesso é adorado e Deus é desprezado. O prazer tem precedência sobre a pureza e o lucro tem prioridade sobre Deus. A humanidade continua a lutar com os mesmos problemas repetidas vezes. Um dia, as flutuações económicas, a oscilação do pêndulo da guerra para a paz, da fome para a abundância, do caos para a ordem, terminarão para sempre, porque a Bíblia diz: "... o Seu reino não terá fim" (Lucas 1:33).

     A determinação é apenas parte da realização da esperança. A verdadeira esperança não depende de nós, mas sim de onde está ancorada a nossa esperança. "Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor" (Salmos 31:24).

     Agora é o momento de aproveitar uma nova vida. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). Podemos andar em "novidade de vida" (Romanos 6: 4). Coloque a sua confiança no Deus da esperança.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário