Como posso fazer com que uma resolução de novo ano resulte?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou determinado em voltar a página este ano. Mas temo que seja como todos os anos anteriores. Como posso fazer com que a resolução do meu Ano Novo resulte? - S.R.

Resposta: Existem slogans há muito tempo, talvez já desde a Idade Média. Os slogans eram senhas usadas para ajudar a identificar pessoas no calor das batalhas. Hoje são usados na publicidade para "distinguir uma frase curta, marcante ou memorável". Vários presidentes usaram slogans para dramatizar a sua filosofia de governo. Roosevelt tinha o "New Deal” (Novo Acordo)", Truman tinha o "Fair Deal" (Acordo Justo) e Reagan tinha "Make America Great Again" (Tornando a América grande novamente).

     "Fora com o velho, força com o novo" é muitas vezes o slogan de um novo ano seguido de muitas resoluções feitas por pessoas determinadas a "criar uma nova página" e fazer melhor do que no ano anterior. Infelizmente, a maioria das resoluções de Ano Novo morrem antes do final de janeiro.

     O Senhor Jesus Cristo teve slogans memoráveis que duraram ao longo dos séculos, e todos nós faríamos bem em prestar-lhes atenção e aderir a eles. O Senhor Jesus anunciou a Sua grande sociedade, "o Seu reino" - a promessa do Reino do Céu e da vida eterna com Ele - para sempre. Tal durará porque o Reino de Deus não é construído sobre uma falsa promessa - mas sobre a palavra do Senhor. A conversão é um requisito de cidadania no reino e no Céu. Muitas pessoas dizem que não importa no que se acredita (para se chegar lá). Porém o Senhor Jesus Cristo disse: "... se não vos converterdes ... de modo algum entrareis no Reino dos céus" (Mateus 18:3). Hoje é o mesmo com a salvação que só se obtém por fé exclusiva n’Ele. "Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo" (Atos 20:21). "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e um lugar entre os santificados pela fé em Mim" (Atos 26:18). "Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro" (1 Tes. 1:9). "... a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Fil. 3:20).

     Estás firmado na Rocha sólida, Jesus o Salvador? Não te demores. Começa o novo ano com uma certeza - a promessa de Deus de que te dará esperança e um futuro (Jeremias 29:11). "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Carlos Oliveira 17MAR24
Não só para adultos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário