Gracejar a respeito do diabo é pecado?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Dizer piadas a respeito do diabo é pecado? - D.J.

Resposta: Muitas piadas são feitas sobre o Diabo, mas ele não é motivo de riso, gracejo ou piada. Algumas pessoas minimizam o diabo, pensando que ele é uma invenção da imaginação que corre por aí com uma cauda atrás de si. Mas com o estado do mundo e a sociedade sem Deus a permear a cultura, algumas pessoas consideram o assunto um pouco mais a sério. Depois há aqueles que são atraídos por Satanás. Eles querem aprender mais sobre o Diabo, os demónios, a bruxaria, o oculto, etc. Em muitos casos, essas pessoas não percebem plenamente que estão a convidar Satanás a entrar nos seus pensamentos e nas suas próprias vidas. Estão iludidas.

     A Bíblia diz que Satanás é o pai da mentira. Ele é o mais bem sucedido mentiroso de todos, pois convence milhões de pessoas a segui-lo. Ele é chamado de enganador. Para cumprir o seu propósito, o diabo cega as pessoas para a necessidade de Cristo. Duas forças estão em ação no nosso mundo - as forças de Cristo e as forças de Satanás. Que caminho vai seguir?

     Ore ao Senhor Deus e peça-Lhe que lhe dê força para viver a vida de acordo com a Sua Palavra, a Bíblia. Peça-Lhe que o proteja e o guarde dos enganos de Satanás. Comece por se converter a Cristo e aproprie-se do poder do Espírito Santo para se disciplinar e pensar nas coisas do Senhor. As Escrituras dizem-nos claramente que não devemos dar a Satanás um ponto de apoio nas nossas vidas (Efésios 4:27).

     Não se deixe enganar por Satanás e as suas mentiras. Pelo contrário, mantenha-se perto de Cristo - porque quanto mais perto estiver d’Ele, mais longe estará do diabo.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário