Como pode Deus valorizar a alma humana?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Alguém na rádio falou sobre Deus valorizar a alma humana. Como isso pode acontecer, já que ninguém pode ver ou tocar a alma? - S.S.

Resposta: Foi relatado há vários anos que seriam necessários cem bilhões de dólares para levar um homem a Marte em segurança. Trata-se de uma quantia impressionante de dinheiro. É interessante como as pessoas valorizam muito as coisas e até as experiências. Porém Deus, na Sua efusão de amor pela humanidade, colocou o valor de uma alma humana num preço incalculável - o sangue do Seu único Filho a fim de levar apenas uma alma para o céu. Imagine: este presente inestimável não só salvou uma alma para a eternidade, como um vasto número que só o próprio Deus conhece. Provando a morte por todos, o Senhor Jesus Cristo tomou sobre Si a nossa penalidade quando eliminou a nossa culpa. Este é o maravilhoso perdão e amor de Deus para com a humanidade.

    Nós humanos não podemos ver ou tocar a alma - mas Deus pode e fá-lo porque a criou. A Bíblia diz: "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?" (Marcos 8:36-37)

     Mesmo enquanto lê isto, pode converter-se a Cristo Jesus admitindo o seu pecado contra Ele e pedindo a Deus que o perdoe e o ajude a andar de um modo que Lhe agrade. Este mundo está em rota de colisão. As pessoas estão frenéticas sobre o futuro. Mas pode ser preenchido com a certeza de que Ele está consigo a cada passo do caminho e lhe concederá paz e vida eterna. Não demore troque o seu pecado pela salvação de Cristo. Receba-o já, crendo n’Ele como seu único Salvador e Ele começará a mostrar-lhe como viver uma vida valiosa com propósito e ação de graças.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário