Não é um objetivo vazio?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Quando o meu filho começou o seu primeiro ano na universidade, perguntei o que ele esperava ser depois da formatura. A resposta dele surpreendeu-me quando me disse: "Eu quero ser um VIP (Pessoa Muito Importante)!" Eu acho que nunca ouvi isso como ocupação. Não parece um objetivo vazio? - S.M.

Resposta: Em muitos contextos, VIP (Very Important Person) significa "Pessoa muito importante". Surpreendentemente, muitas pessoas desejam alcançar exatamente isso; tornar-se pessoas muito importantes sem pagar as suas dívidas e sem ser pessoas íntegras, querendo merecer o respeito dos outros. Isto é especialmente verdadeiro numa sociedade que celebra o estrelato, ou a fama.

     Mas o acrónimo (VIP) também nos oferece um teste ao caráter. O V significa VISÃO, pois a Bíblia diz-nos que sem visão as pessoas perecem (Provérbios 29:18). Ter visão significa ver o que pode ser feito, o que deve ser feito e atuar para o fazer. A visão mais elevada que podemos ter é glorificar a Deus descobrindo a Sua vontade para as nossas vidas - e depois fazermo-la.

     A letra I significa INTEGRIDADE, significando que a pessoa que transparece do lado de fora é a mesma do lado de dentro. Não deve haver discrepância entre o que dizemos e o que fazemos, entre o nosso andar e o nosso falar.

     O P significa PRESENÇA - a presença de Deus nas nossas vidas. Sem a ajuda de Deus, estamos condenados. Somente em Cristo descobrimos quem somos, porque estamos aqui e para onde vamos - e apenas n’Ele encontramos o poder para realizar a visão que Deus nos dá.

     Um genuíno VIP é uma pessoa com visão, integridade e presença de Deus. Ore pelo seu filho. Ensine ao seu filho a verdade. Mostre ao seu filho como viver em retidão através do seu próprio exemplo. Que Deus o abençoe.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário