As revoluções são a única forma de fazer mudanças no mundo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Uma minha professora ensina que as revoluções são a única maneira de se fazer mudanças no mundo. Ela está certa? - D.S.

Resposta: Revolução significa "mudança", e o mundo está a mudar tão rápido que ninguém pode realmente acompanhá-lo. Os alunos nas salas de aula geralmente ouvem apenas o que é mau no mundo. Muitos professores provocam os alunos declarando que "vivem num mundo caótico, e que por isso devem destrui-lo e recomeçar tudo de novo".

     Essa não é a resposta. O ambiente que nos rodeia estala o conflito porque procuramos no homem a resolução dos nossos problemas, e ninguém pode resolvê-los. A tragédia do nosso tempo é que esgotámos todas as nossas opções e as questões básicas da vida não estão a ser respondidas pela sabedoria humana. Isso ocorre porque os problemas fundamentais da vida são espirituais.

     Mais do que de revolução o homem tem necessidade de regeneração, removendo as velhas hostilidades e ressentimentos e colocando os atributos da única pessoa que pode fazer tudo novo - a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, que é verdadeira sabedoria. "... dá Deus sabedoria, e conhecimento, e alegria ..." (Eclesiastes 2:26). Só Ele pode trazer alívio ao caos do mundo. O mundo é um reflexo da humanidade. Até que a alma humana seja regenerada, a escuridão permanece.

     O teu futuro não depende da situação do mundo, por mais cruel que seja. Depende do que fazes com o que aconteceu há 2.000 anos, quando o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para eliminar os pecados do mundo. Ele derramou o Seu sangue e conquistou a morte para cada pessoa que receba a Sua salvação. No mundo, hoje, está a acontecer uma revolução silenciosa e sem derramamento de sangue que traz esperança. Ouve simplesmente a voz d’Aquele que tem o poder de mudar vidas.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
Vida na Tempestade

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 11 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário