Porque é que juntar as pessoas é tão difícil?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tenho uma posição dentro do governo dos EUA e fico constantemente agitado quando vejo pouco progresso no juntar as pessoas. Porque é que isso é tão difícil? - W.W.

Resposta: Os problemas do mundo são grandes, todavia Deus é maior! Se ousarmos levar Deus em consideração, confessarmos o nosso pecado e confiarmos incondicionalmente n’Ele a fim de obtermos sabedoria, orientação e força, surgirão soluções. Contudo, não é da natureza do homem buscar a Deus. Mas, ainda assim, devemos perseverar.

    David, o grande rei de Israel, encontrava-se no meio de grande agitação nacional. O seu reino tinha sido rasgado por conflitos internos. A nação de David estava à beira de uma perigosa guerra civil que ameaçava a própria existência de Israel. David olhou em volta e viu que todos os homens estavam certos aos seus próprios olhos. Ele viu a fonte do orgulho pecaminoso erguer-se cada vez mais alto. Se aquilo continuasse, ele sabia que sua nação entraria em colapso espiritual.

     David sabia que a maré espiritual de sua nação não poderia subir mais do que o nível espiritual do seu próprio coração. Então, ele caiu de joelhos em total humildade e fez a seguinte oração: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139:23-24).

     Estamos a pagar o preço dos nossos vagos conceitos de Deus, como indica a nossa moral nacional falida. Os nossos problemas só podem ser resolvidos pelo Deus que nos criou. Que possamos orar fervorosamente pelos nossos líderes e uns pelos outros para que os nossos corações de voltem do ego para o Senhor Jesus Cristo. Os cidadãos que respeitam e obedecem às leis de Deus têm a maior paz de espírito e o maior grau de satisfação.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário