Precisamos de abrir mais a mente?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um meu professor pediu à minha turma que fosse de mente larga e buscasse soluções para os problemas do mundo oferecidos pelos educadores. Isso parece estreiteza, não largueza. Qual é a resposta? - C.S.

Resposta: Há estudiosos que afirmam que o remédio para uma sociedade corrompida pode ser encontrado no sistema universal de educação e artes. Essa teoria sugere que a humanidade pode tornar-se pura e feliz pela cultura intelectual. Por décadas, no entanto, o governo americano gastou milhões de dólares para educar a sociedade, supondo que a educação seria a resposta para todos os problemas que as pessoas enfrentam. Porque é que, então, o mundo se move descontrolado?

     Só na América, as nossas universidades estão a transbordar de estudantes que trabalham as suas mentes enquanto privam as suas almas. Pode colocar uma escola pública em cada quarteirão de todas as cidades da América, e nunca impedirá que essa nação apodreça moralmente pela mera educação intelectual.

     A educação e as artes não podem purificar o coração e perdoar o pecado. Mentes eruditas não podem regenerar corações humanos. Educar a civilização não salvará o mundo de si próprio. Isso só pode ser feito através da aceitação do Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal.

     O Evangelho que Jesus pregou é um poder maior que transcende os bilhões de dólares dados à educação. "… a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Coríntios 1:25). O Evangelho atende às necessidades da sensibilidade, vontade e natureza moral do homem. A humanidade clama por consolo para a sua tristeza; luz para a sua escuridão, paz para a sua agitação e descanso para sua fadiga. Só Cristo dá tudo isso - porém temos de nos humilhar, admitir a nossa necessidade e crer n’Aquele que pode satisfazer as nossas almas.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário