Precisamos de abrir mais a mente?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um meu professor pediu à minha turma que fosse de mente larga e buscasse soluções para os problemas do mundo oferecidos pelos educadores. Isso parece estreiteza, não largueza. Qual é a resposta? - C.S.

Resposta: Há estudiosos que afirmam que o remédio para uma sociedade corrompida pode ser encontrado no sistema universal de educação e artes. Essa teoria sugere que a humanidade pode tornar-se pura e feliz pela cultura intelectual. Por décadas, no entanto, o governo americano gastou milhões de dólares para educar a sociedade, supondo que a educação seria a resposta para todos os problemas que as pessoas enfrentam. Porque é que, então, o mundo se move descontrolado?

     Só na América, as nossas universidades estão a transbordar de estudantes que trabalham as suas mentes enquanto privam as suas almas. Pode colocar uma escola pública em cada quarteirão de todas as cidades da América, e nunca impedirá que essa nação apodreça moralmente pela mera educação intelectual.

     A educação e as artes não podem purificar o coração e perdoar o pecado. Mentes eruditas não podem regenerar corações humanos. Educar a civilização não salvará o mundo de si próprio. Isso só pode ser feito através da aceitação do Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal.

     O Evangelho que Jesus pregou é um poder maior que transcende os bilhões de dólares dados à educação. "… a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Coríntios 1:25). O Evangelho atende às necessidades da sensibilidade, vontade e natureza moral do homem. A humanidade clama por consolo para a sua tristeza; luz para a sua escuridão, paz para a sua agitação e descanso para sua fadiga. Só Cristo dá tudo isso - porém temos de nos humilhar, admitir a nossa necessidade e crer n’Aquele que pode satisfazer as nossas almas.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21OUT18
O estado da alma na morte

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 21 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:5 em 17 de outubro de 2018

Dario botas 14out18
Há proposta melhor que esta?

Sermão proferido por Dário Botas em 14 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:4 em 10 de outubro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário