Deus pode realmente amar o mundo como a Bíblia declara?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Uma vez que Deus tem ódio ao pecado, Ele pode realmente amar o mundo como a Bíblia declara? - S.P.

Resposta: Estas são palavras do Senhor Jesus Cristo: "Porque Deus amou o mundo" (João 3:16). Ele realmente ama o mundo, mas o mundo odeia a Deus. Muitas pessoas não acreditam nisso, mas a Bíblia afirma-o como facto. Muitas pessoas rejeitam o Deus que as criou e lhes deu vida. Não querem sequer pensar n’Ele e assim Deus entrega-as aos seus próprios pensamentos fúteis (Romanos 1).

     O Evangelho de João regista estas palavras impressionantes do próprio Senhor Jesus Cristo: "O mundo … Me aborreceu [ou, odiou]" (João 15:18). Não pode haver dúvida de que as Escrituras ensinam que o diabo é o "deus deste século", o presente sistema mundial do mal, e que a mente carnal é contrária a Deus. Aqueles que alimentam a carne não podem agradar a Deus. É por isso que Deus em Cristo foi desprezado e rejeitado pelo mundo.

     Este ódio da humanidade para com Deus e o amor de Deus pela humanidade estão plenamente exibidos na cruz do Calvário. E este é o glorioso lugar onde Deus reconciliou o mundo Consigo mesmo e onde Cristo, o Redentor morreu, para que a humanidade pudesse viver.

     É estranho que Deus ame os que O odeiam. No entanto, Ele fê-lo e fá-lo. Cristo morreu por uma razão - por causa do ódio de Deus pelo pecado e por causa do Seu incrível amor por nós a fim de Ele edificar um meio para a raça humana escapar ao Seu julgamento e conhecer o Seu perdão eterno. Essa é a incrível graça de Deus. "Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou …" (1 João 4:10). Quão maravilhoso é que o Senhor Jesus Cristo tenha comprado a nossa redenção com o Seu precioso sangue. Não volte as costas a Este bendito Salvador.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário