Porque Deus não alivia o sofrimento do tormento dos meus pais?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu fui abençoado com pais maravilhosos que agora são idosos e estão em declínio na sua saúde. Eles estão a sofrer, em agonia diariamente, mas regozijam-se constantemente com o facto de o Senhor estar com eles, orando pelos outros que não têm fé n’Ele. Eu não posso aceitar a fé deles quando não vejo sinal da misericórdia de Deus. Porque é que Deus não alivia o seu tormento? - C.C.

Resposta: Os que não olham para sua própria dor, mas para a dor do Salvador pelos fracos e moribundos, aprenderam o conforto do versículo bíblico que diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10). Há uma profundidade de força quando uma pessoa consegue extrair do Seu vasto suprimento de soluções, sabendo que a Escritura promete: "Nunca te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13: 5).

      Deus está sempre com o Seu povo quer através dos tempos bons quer na adversidade. Ele está connosco quando estamos bem e está connosco quando estamos doentes. Ele está connosco tanto no prazer quanto na dor. Ele está connosco agora, como estará até ao fim. Alguns dos nossos problemas são apenas por um curto período de tempo, enquanto outros são por um largo período. É importante manter os nossos olhos em Cristo e é igualmente importante agradecermos a Deus pelos bons momentos das bênçãos e pelos momentos de aflição. A Sua força sustenta os que confiam n’Ele.

     Se nunca conheceu o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, há uma grande promessa dada a si: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo (Atos 16:31). Ele trará a salvação à sua alma e confortará o seu coração.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21OUT18
O estado da alma na morte

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 21 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:5 em 17 de outubro de 2018

Dario botas 14out18
Há proposta melhor que esta?

Sermão proferido por Dário Botas em 14 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:4 em 10 de outubro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário