A estabilidade financeira pode trazer paz?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu esforço-me por fazer face às despesas e sinto que se conseguisse um emprego melhor remunerado os meus problemas dissipar-se-iam e eu sentiria paz na minha vida diária. A estabilidade financeira pode trazer paz? – I.D.

Resposta: Conta-se a história de dois velhos amigos no processo de morrerem ao mesmo tempo. Um era rico, o outro era pobre. O homem rico não foi salvo, e ele estava falar a alguém do seu amigo que era cristão. "Quando eu morrer", disse ele, "terei que deixar as minhas riquezas. Quando ele morrer, ele irá para as suas riquezas". Em suma, ele resumiu os dois princípios radicalmente diferentes que governam o mundo. Ele não pôde separar-se das suas riquezas em paz.

     A paz não é arbitrária. Baseia-se em factos definidos. Deus tem todos os factos do lado d’Ele. O mundo não tem, e nunca terá. O mundo e tudo o que ele pode oferecer nunca encontrará paz separada do Senhor Jesus Cristo. Buscar e desejar a paz, é honroso e elogiável mas devemos reconhecer que sem o Príncipe da Paz a guiar-nos, somos limitados.

     A Bíblia ensina que a humanidade nunca chegará a este lugar de tranquilidade e paz permanente antes de Cristo voltar à Terra. Este tempo glorioso está para acontecer.

     Cristo irá encontrá-lo a antecipar o Seu retorno? Ele irá encontrá-lo pronto a juntar-se a Ele para a eternidade no Céu? Consagre as suas finanças, os seus relacionamentos - a sua própria vida - ao Senhor Jesus Cristo. Ele trará a paz ao seu coração que o acompanhará em todas as tempestades que enfrentar. Pode saber com certeza que não está sozinho. O Senhor disse: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá" (João 14:27).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 05 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário