Deus subestima palavrões?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Parece que o praguejar não é motivo de vergonha como era antes. Deus subestima os palavrões? - C.P.

Resposta: Deus não subestima o pecado; Ele perdoa o pecado quando as pessoas se humilham e se arrependem. Um repórter certa vez pediu a várias pessoas que descrevessem o pecado. Um jovem disse: "Nós sabemos o que é pecado quando temos uma sensação no nosso íntimo de que algo está errado". Num artigo escrito on-line num blog, outra pessoa disse que sentia-se sempre suja ao usar linguagem brejeira, mas não pensava que isso a enviaria para o inferno.

      Palavrões “apimentados” foram sempre considerados vis. Mas a palavra mais terrível conhecida pelo homem é a palavra "pecado" porque reúne toda a maldade que a humanidade expressa.

     O pecado manifesta-se no coração das pessoas. Quando vemos a pequena letra “e” de"eu" embalada no meio desta palavra, pecado, estamos a olhar para a parte culpada. Homens, mulheres e crianças precisam de ser informados que são pecadores. Isso é o que Deus declara. As pessoas podem dizer que cometem um erro, uma falta ou têm um transtorno psicológico, mas Deus chama a isso de pecado.

     Essa é a má notícia. Mas também há boas notícias. Deus ama o pecador. O remédio do pecado foi providenciado pelo perdão do Senhor Jesus Cristo. Deus enviou o Senhor Jesus Cristo do Céu para eliminar a mesmíssima coisa que nos mantém reféns da culpa, vergonha e total desesperança. Ele esmagou o poder do pecado através do Seu amor abundante na cruz e tudo o que temos a fazer é aceitar o Seu presente. Deus proclama: "E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra Mim e perdoarei todas as suas iniquidades com que pecaram contra Mim e com que transgrediram contra Mim" (Jeremias 33:8).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário