Deus subestima palavrões?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Parece que o praguejar não é motivo de vergonha como era antes. Deus subestima os palavrões? - C.P.

Resposta: Deus não subestima o pecado; Ele perdoa o pecado quando as pessoas se humilham e se arrependem. Um repórter certa vez pediu a várias pessoas que descrevessem o pecado. Um jovem disse: "Nós sabemos o que é pecado quando temos uma sensação no nosso íntimo de que algo está errado". Num artigo escrito on-line num blog, outra pessoa disse que sentia-se sempre suja ao usar linguagem brejeira, mas não pensava que isso a enviaria para o inferno.

      Palavrões “apimentados” foram sempre considerados vis. Mas a palavra mais terrível conhecida pelo homem é a palavra "pecado" porque reúne toda a maldade que a humanidade expressa.

     O pecado manifesta-se no coração das pessoas. Quando vemos a pequena letra “e” de"eu" embalada no meio desta palavra, pecado, estamos a olhar para a parte culpada. Homens, mulheres e crianças precisam de ser informados que são pecadores. Isso é o que Deus declara. As pessoas podem dizer que cometem um erro, uma falta ou têm um transtorno psicológico, mas Deus chama a isso de pecado.

     Essa é a má notícia. Mas também há boas notícias. Deus ama o pecador. O remédio do pecado foi providenciado pelo perdão do Senhor Jesus Cristo. Deus enviou o Senhor Jesus Cristo do Céu para eliminar a mesmíssima coisa que nos mantém reféns da culpa, vergonha e total desesperança. Ele esmagou o poder do pecado através do Seu amor abundante na cruz e tudo o que temos a fazer é aceitar o Seu presente. Deus proclama: "E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra Mim e perdoarei todas as suas iniquidades com que pecaram contra Mim e com que transgrediram contra Mim" (Jeremias 33:8).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 11NOV18 1
Todo?!

Sermão proferido por Fernando Quental em 11 de novembrode 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:7 em 14 de novembro de 2018

David Gomes 04NOV18
As coisas que não são

Sermão proferido por David Gomes em 04 de novembrode 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:6 em 07 de novembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário