Será que todos consideram a sua vida uma desilusão?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A vida é problemática. Eu lembro-me, quando criança, que pensava que iria crescer vivendo uma vida emocionante cheia de aventuras. A vida tem sido uma deceção. Será que todos experimentam isto, ou sou só eu? - L.J.

Resposta: A vida é uma jornada - embora às vezes nos esqueçamos disso. A vida torna-se muito agitada, e nós ficamos tão ansiosos com as nossas preocupações imediatas que não retrocedemos para vermos o quadro na sua totalidade. Para muitas pessoas, a vida é uma luta constante apenas para sobreviver. Outros têm tudo o que desejam, mas continuam não realizados e insatisfeitos.

      Alguns veem a jornada da sua própria vida como uma série de eventos não relacionados - uns bons, outros maus - enlaçados como nós numa corda. Outros sentem-se presos como uma folha num riacho, lançados por circunstâncias fora do controlo. Muitas pessoas podem nunca ter parado para pensar na vereda que percorrem.

     Porém, Deus não pretendeu que a nossa jornada pela vida fosse assim. Pelo contrário, Ele pretendeu que ela fosse cheia de alegria e propósito, tornando mesmo os eventos mais comuns parte do Seu plano. Ele também quer guiar-nos na nossa tomada de decisões e dar-nos esperança para o futuro. Acima de tudo, Ele quer fazer esta jornada connosco.

     Por vezes cansamo-nos com os fardos desta vida. Por vezes a vida toca uma pessoa com um buquê e outras vezes com um espinheiro. Mas o primeiro pode esconder uma vespa nas flores e o segundo rosas entre os espinhos. Se crer no Senhor Jesus e O seguir, aprenderá que Ele vai adiante de si a cada passo do caminho. "O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9)..

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário