Como me posso livrar da depressão?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Recentemente, perdi dois amigos que morreram de uma overdose de drogas. Isso deixou-me deprimido e a maioria dos meus pensamentos é infeliz. Eu já não posso fazer nada por eles, por isso como posso mudar a minha forma de pensar? – H.I.

Resposta: O desgosto pode matar uma pessoa emocional e fisicamente. Se não for combatido com a força e o poder de Deus, a nossa fraqueza pessoal poderá debilitar-nos. Um ataque de desgosto pode levar as pessoas a pensar que estão a perder o modo de pensar. A pessoa aflita pode perder a capacidade de se concentrar, o que aumenta o seu pânico. Isso pode levar, depois, à paralisia emocional. A culpa, a raiva, o ressentimento e o pânico são alguns dos rostos da dor. Nenhuma dessas reações é anormal.

     Como soldados que vão para a batalha, precisamos de estar preparados para o luto, mas a cultura de hoje não nos prepara para isso. O que precisamos mais do que qualquer outra coisa nos momentos de tristeza é de um amigo que esteja connosco; Alguém que não nos deixe. E o Senhor Jesus Cristo é esse amigo.

     O Senhor prepara-nos para enfrentar as tempestades da vida. Ele diz-nos para termos fé n’Ele. Ele disse-nos que estará sempre connosco e nunca nos deixará nem nos abandonará (Hebreus 13:5). Muitas vezes, é necessária essa "faca espetada no nosso coração" para sermos conduzidos a Ele. A nossa fé depende de Deus, e quando entramos no vale da tristeza, precisamos da Sua ajuda ou nunca superaremos a tristeza que nos deprime.

     Se pertence a Cristo, peça a Deus que lhe dê alegria. A Bíblia diz para enchermos as nossas mentes com coisas que são verdadeiras, justas, puras e amáveis e "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário