De que vale continuar quando não há esperança de um dia melhor?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Comigo continuam a acontecer coisas más em catadupa. Eu tento erguer-me, mas parece que as minhas decisões a respeito da vida me levam a problemas mais profundos. De que adianta prosseguir quando não há esperança de um dia melhor? - B.L.

Resposta: A esperança é um presente. Já se apossou de tal prémio que o leva da incerteza a uma profunda certeza? Se isso acontecer, tem esperança. Quando esta chega, o desespero desaparece. Um velho provérbio escocês diz: "Se não fosse pela esperança, o coração partir-se-ia". Qual é a condição do seu coração? A humanidade é bombardeada com notícias sobre a incerteza no mundo. Os corações ficam paralisados com o medo do desconhecido. Uma agência de pesquisa relatou o lado negativo da nossa sociedade de alta velocidade e elevada tecnologia, indicando que as próximas décadas serão o período mais decisivo da história. Nós vivemos em tempos turbulentos.

     Um cartão de saudação que foi enviado a alguém dizia: "AVENIDA ESPERANÇA" com uma placa abaixo indicando para um lado. Há somente um caminho que conduz a essa certeza, crer no Senhor Jesus Cristo como único Salvador, que disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

     Deus não nos promete dar tudo o que queremos, mas promete que nunca abandonará os que confiam n’Ele. Onde está a depositar a sua confiança? O que orienta as suas decisões a respeito da vida? Não gaste o resto da sua vida atolando-se no desespero.

     Creia no Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Volte a sua vida para Aquele que guiará cada passo seu e aproprie-se das Suas promessas: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário