O que pode ser dito para "me dar a volta?"

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O conceito de Deus não é uma coisa fácil de abraçar. Acreditar realmente que um Deus poderia supervisionar todo o universo, muito menos criá-lo, não se encaixa bem com uma sociedade instruída, culta, douta. No entanto, tenho muitos amigos inteligentes que realmente acreditam nessa noção e isso faz-me pausar para pelo menos olhar para essa ideia novamente. O que pode ser dito para "me dar a volta?" - D.H.

Resposta: A resposta é ter fé em Deus, o Criador, não em instrução ou estudos. A Bíblia começa com as simples palavras: "No princípio, criou Deus ..." Estas quatro palavras são a pedra angular de toda a existência e de toda a história humana. Sem Deus não poderia haver começo nem continuidade. Deus foi o poder criador. Por ordem divina Ele trouxe forma da disformidade, ordem da desordem e luz da escuridão.

     Não pode racionalizar Deus. Se tentar, irá falhar. Há mistérios sobre Deus que nunca entenderemos nesta vida. Não devemos achar estranho que seja impossível compreender Deus intelectualmente, quando é igualmente impossível explicar muitos mistérios no domínio da matéria. Quem pode entender a lei da gravidade? Newton descobriu-a, mas não a conseguiu explicar.

     Há muitos argumentos que poderíamos organizar para evidenciar a existência de Deus. Vemos objetos que não têm intelecto, como estrelas e planetas, movendo-se num padrão consistente, cooperando uns com os outros. Assim, é evidente que eles conseguem os seus movimentos não por acidente, mas por design. Se Deus pudesse ser plenamente provado pela mente humana, então Ele não seria maior do que a mente que o prova. Clame a Deus: "Senhor, ajuda a minha incredulidade!" (Marcos 9:24).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário