Humanismo: A forma mais eficaz de o homem se conhecer a si próprio será olhando para dentro de si mesmo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um meu professor universitário ensina que a maneira mais eficaz de o homem se entender a si próprio é olhando para dentro de si mesmo. Ele estará certo? - W.P.

Resposta: O humanismo é a adoração do homem. O humanismo assumiu a forma de religião, ao glorificar o ego e ao remover Deus do Seu devido lugar. Uma revista de Londres publicou uma história que dizia: "Nenhum inimigo mais subtil alguma vez enfrentou a igreja cristã do que este que destrona o seu Deus e o substituiu pela Sua criação". Os jovens de hoje podem não saber quem foi Julian Huxley, mas este vulto disse que, se o humanismo deve assumir um apelo mais amplo, é tornando-se numa religião.

      E assim foi. O humanismo tornou-se, para muitos, num nome pomposo para um movimento vocal e agressivo contra a verdade de Deus, a fim de promover a sua própria marca de influência social. O humanismo não é novo; surgiu no Jardim do Éden. É a capitulação perante a primeira tentação de Adão e Eva provocada por Satanás. Este disse que eles poderiam ser deuses (Génesis 3:5).

     A humanidade rejeita continuamente a revelação da Bíblia acerca do Deus vivo e verdadeiro, substituindo-O pelos deuses da sua própria criação. Muitos intelectuais passaram a acreditar que a mente humana pode acabar por entender tudo. Isso não é nada mais senão rebelião total para com Deus, e Satanás está por detrás de tudo isto. O princípio subjacente às táticas do diabo é o engano. A Bíblia bem avisa que "… o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé …" (1 Pedro 5:8-9). O Senhor ajudar-nos-á a permanecer firmes diante do engano, se permanecermos na Sua Palavra e orarmos para que Ele nos dê mentes providas de discernimento. E lembre-se de orar sempre pelos professores e colegas de curso para que Deus lhes abra os corações à Sua verdade que nunca falha.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David 15JUL18
Podes suportar a verdade?

Sermão proferido por David Gomes em 15 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:28,29 realizado em 18 de julho de 2018

CMO 08JUL18
Não têm pastor?

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 08 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:27,28 realizado em 11 de julho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário