Humanismo: A forma mais eficaz de o homem se conhecer a si próprio será olhando para dentro de si mesmo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um meu professor universitário ensina que a maneira mais eficaz de o homem se entender a si próprio é olhando para dentro de si mesmo. Ele estará certo? - W.P.

Resposta: O humanismo é a adoração do homem. O humanismo assumiu a forma de religião, ao glorificar o ego e ao remover Deus do Seu devido lugar. Uma revista de Londres publicou uma história que dizia: "Nenhum inimigo mais subtil alguma vez enfrentou a igreja cristã do que este que destrona o seu Deus e o substituiu pela Sua criação". Os jovens de hoje podem não saber quem foi Julian Huxley, mas este vulto disse que, se o humanismo deve assumir um apelo mais amplo, é tornando-se numa religião.

      E assim foi. O humanismo tornou-se, para muitos, num nome pomposo para um movimento vocal e agressivo contra a verdade de Deus, a fim de promover a sua própria marca de influência social. O humanismo não é novo; surgiu no Jardim do Éden. É a capitulação perante a primeira tentação de Adão e Eva provocada por Satanás. Este disse que eles poderiam ser deuses (Génesis 3:5).

     A humanidade rejeita continuamente a revelação da Bíblia acerca do Deus vivo e verdadeiro, substituindo-O pelos deuses da sua própria criação. Muitos intelectuais passaram a acreditar que a mente humana pode acabar por entender tudo. Isso não é nada mais senão rebelião total para com Deus, e Satanás está por detrás de tudo isto. O princípio subjacente às táticas do diabo é o engano. A Bíblia bem avisa que "… o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé …" (1 Pedro 5:8-9). O Senhor ajudar-nos-á a permanecer firmes diante do engano, se permanecermos na Sua Palavra e orarmos para que Ele nos dê mentes providas de discernimento. E lembre-se de orar sempre pelos professores e colegas de curso para que Deus lhes abra os corações à Sua verdade que nunca falha.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário