É errado pedir um presente diferente?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu não quero ser ingrato, mas quando a minha família me dá presentes, são coisas que não posso usar ou não quero. É errado pedir algo específico, como um cartão-presente, para que eu possa comprar o que quero? - G.C.

Resposta: Já pensou sobre o que é realmente um presente? O dador inicia o presente. Muitas vezes o dador escolhe o presente com um propósito específico em mente. Muitos avós dão ações e títulos para a criação de fundos universitários para os seus netos. Os jovens muitas vezes não apreciam tais presentes no momento. Depois, há dadores que podem querer ensinar o valor de um presente. Embora seja importante dar um presente que seja significativo para o destinatário, o recetor deve considerar cuidadosamente a intenção do dador.

     Pode ficar chocado ao saber que os americanos recebem 30 bilhões de dólares em vales-presente não utilizados - presentes nunca resgatados! Diversas leis regem o negócio florescente de cartões presente, e os clientes são frequentemente avisados para verificar a política de resgate do emissor. Alguns cartões são resgatados numa data de expiração pré-definida. Uma loja on-line especifica que, para se resgatar um cartão-presente para determinados artigos, os detentores do mesmo "precisam de salvar o cartão-presente ... na sua conta. Quem pensaria haver tantos meandros associados ao resgate de um presente? No entanto, a indústria floresce.

     Resgate é uma palavra cheia de esperança e promessa e envolve um dador e um recetor. Um presente baseia-se no sacrifício de alguém e raramente é rejeitado por aquele a quem é oferecido. Porém há aqueles que dizem "não, obrigado". É assim que muitos respondem ao presente que Deus ofereceu à humanidade - a graça salvadora que resgata as almas. Não seja essa pessoa que rejeita o presente inefável de Deus (2 Coríntios 9:15).

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário