Existe alguma esperança para um bêbado?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu sou alcoólatra. Eu não consigo livrar-me da culpa. Todos me dizem para desistir do alcoolismo, mas não é assim tão fácil. O meu desejo por bebidas alcoólicas é opressivo, mas não tenho poder para conseguir vencer. Eu quero desistir, mas não consigo. Eu luto tanto com a depressão que toda noite, quando vou para a cama, eu oro para ir dormir e nunca mais acordar. Existe alguma esperança para os alcoólatras? - D.M.

Resposta: Absolutamente! Há sempre esperança. Muitos alcoólatras foram convertidos ao Senhor Jesus Cristo e foram completamente libertos do terrível desejo que tiveram durante muitos anos. Aqueles que sabem algo sobre o alcoolismo dizem-nos que o primeiro passo para a libertação é ter um forte desejo de mudar e admitir verbalmente que são alcoólatras. Ao confessarem-no afirmam uma tremenda verdade, pois nunca alguém poderá ser salvo dos seus pecados sem primeiro reconhecer: "Eu sou pecador". Depois virá o desejo de desistir da sua vida e deixar que Deus tome o controlo. O Senhor Jesus Cristo disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10:10).

    De acordo com a Bíblia a embriaguez é um pecado, e deve ser tratada como tal. Pode conduzir a uma doença, é claro, como aconteceu com o veterano da Segunda Guerra Mundial e atleta olímpico Louis Zamperini, cuja vida notável foi destaque no filme "Unbroken" e o seu depoimento declarado no DVD "Capturado pela Graça". Louis falava com frequência sobre a sua batalha contra o álcool e a depressão. Isso aconteceu até ele descobrir o poder transformador de vida de Jesus Cristo. Ele é o transformador de corações. Não desista de si; Deus não desistiu.

- Billy Graham

 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário