Como posso perdoar-me a mim mesmo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu magoei muitas pessoas ao longo dos anos e estou aturdido com todos os danos que causei. Talvez Deus me possa perdoar se Ele quiser, contudo nunca serei capaz de me perdoar a mim mesmo. Eu gostaria de poder começar de novo e mudar as coisas, mas não posso. - S.McD.

Resposta: A coisa mais importante que precisa de saber é que Deus não só o pode perdoar, como quer perdoá-lo! Ele ama-o e não quer que passe a vida a carregar um fardo de culpa, vergonha e relacionamentos desfeitos.

     E foi por isso que Deus fez todo o possível para tornar o seu perdão uma realidade. Sim, pecou; pecou contra os outros e, acima de tudo, pecou contra Deus. Muitas vezes minimizamos a seriedade do pecado - todavia o pecado é sério, porque nos afasta dos outros e de Deus. E todos nós somos culpados, quer o sintamos, quer não. A Bíblia adverte: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Porém, Deus providenciou o meio para sermos perdoados - e esse meio é o Senhor Jesus Cristo. Ele não tinha pecado, pois Ele era Deus - mas na cruz todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele levou sobre Si o julgamento e o inferno que nós merecemos. Agora podemos ser perdoados - gratuita e completamente - colocando a nossa fé e confiança n’Ele. Por que não aceita o Seu perdão já?

     Depois peça a Deus que o ajude a perdoar-se a si mesmo. Não consegue esquecer o que fez - mas se Deus levou os seus pecados, porque agir como se eles ainda existissem? E se precisar de pedir aos outros que o perdoem, faça-os saber que agora pertence a Cristo, e lamenta muito o que fez, esperando que o perdoem.

- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário