Como posso perdoar-me a mim mesmo?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu magoei muitas pessoas ao longo dos anos e estou aturdido com todos os danos que causei. Talvez Deus me possa perdoar se Ele quiser, contudo nunca serei capaz de me perdoar a mim mesmo. Eu gostaria de poder começar de novo e mudar as coisas, mas não posso. - S.McD.

Resposta: A coisa mais importante que precisa de saber é que Deus não só o pode perdoar, como quer perdoá-lo! Ele ama-o e não quer que passe a vida a carregar um fardo de culpa, vergonha e relacionamentos desfeitos.

     E foi por isso que Deus fez todo o possível para tornar o seu perdão uma realidade. Sim, pecou; pecou contra os outros e, acima de tudo, pecou contra Deus. Muitas vezes minimizamos a seriedade do pecado - todavia o pecado é sério, porque nos afasta dos outros e de Deus. E todos nós somos culpados, quer o sintamos, quer não. A Bíblia adverte: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Porém, Deus providenciou o meio para sermos perdoados - e esse meio é o Senhor Jesus Cristo. Ele não tinha pecado, pois Ele era Deus - mas na cruz todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele levou sobre Si o julgamento e o inferno que nós merecemos. Agora podemos ser perdoados - gratuita e completamente - colocando a nossa fé e confiança n’Ele. Por que não aceita o Seu perdão já?

     Depois peça a Deus que o ajude a perdoar-se a si mesmo. Não consegue esquecer o que fez - mas se Deus levou os seus pecados, porque agir como se eles ainda existissem? E se precisar de pedir aos outros que o perdoem, faça-os saber que agora pertence a Cristo, e lamenta muito o que fez, esperando que o perdoem.

- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 05 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário