Porque me devo incomodar em ir à igreja?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu não cresci numa família religiosa, mas há alguns meses atrás decidi começar a ir à igreja (em parte para fazer novos amigos). Mas ninguém fala comigo e eu sinto-me como um estranho. Porque me hei-de incomodar? - D.L.

Resposta: Dou graças a Deus por ter começado a ir à igreja, e lamento muito que não se tenha sentido bem-vindo nessa congregação em particular. Uma razão pela qual eu quis reimprimir sua carta foi porque espero que ela encoraje os membros da igreja a sair da sua área de conforto para receber os visitantes. A Bíblia diz: "Sendo hospitaleiros uns para os outros, sem murmurações" (1 Pedro 4:9).

     No entanto, espero que não desanime, mas persevere e encontre verdadeiros amigos (seja lá ou em outra igreja). Deus ama-o e quer que descubra essa grande verdade e esta se torne parte da sua vida todos os dias. E uma maneira de isso acontecer é através de uma igreja onde Cristo seja pregado e vivido. Se nunca o fez, comece a sua jornada de fé hoje, crendo em Cristo como seu único Salvador.

     Depois, peça a Deus que o conduza a uma igreja onde possa crescer, tanto social como espiritualmente. Não julgue uma igreja somente pelo seu culto semanal de adoração; Pergunte aos pastores ou a alguém da congregação sobre outras atividades - um estudo bíblico, uma reunião de oração, um projeto de serviço voluntário. O plano de Deus para cada igreja é este: "… a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós abunda nuns para com os outros" (2 Tessalonicenses 1:3).

     Além disso, peça a Deus que o ajude a alcançar outros, mesmo como visitante. Não espere que falem consigo; tome a iniciativa de se apresentar a eles. Em todas as igrejas há pessoas solitárias e feridas - e Deus pode usá-lo para as encorajar.

- Billy Graham
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 05 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário