Deveríamos voltar à igreja?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Os meus pais eram religiosos e sempre fomos à igreja, mas depois que me formei e consegui um emprego em outra cidade pus tudo isso para trás das costas. A maioria dos meus amigos é igualmente assim. Talvez nós voltemos para Deus quando formos mais velhos, mas estamos felizes do jeito que somos, e isso é o que é importante para nós. - G.B.

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: está convencido - absolutamente convencido - de que está no caminho certo na vida? E tem a certeza – está absolutamente certo – de que isso lhe trará felicidade verdadeira e duradoura?

     Eu acho que não tem a certeza; caso contrário, porque me escreveria? Mesmo que tenha uma mera pequena semente de dúvida na sua mente sobre o modo como está a viver, eu oro para que ela brote e cresça e, acabe por dar fruto - o "fruto" da fé. Porque é que eu digo isso? A razão é porque – quer perceba, quer não - a via por que enveredou nunca lhe trará felicidade duradoura, nem terminará em paz duradoura. O Senhor Jesus Cristo avisou: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13).

     Eu sei que é difícil não seguir a multidão; ninguém gosta de ser ridicularizado ou rejeitado. Mas Deus criou-nos, e a maior alegria da vida advém de O conhecermos e seguirmos o Seu plano para nós todos os dias das nossas vidas. Só então saberemos porque estamos aqui e só então conheceremos a alegria da Sua presença.

     É por isso que eu o desafio a voltar-se para o Senhor Jesus Cristo e a converter-se a Ele. A promessa do Senhor é verdadeira: "… Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário