Será que um amuleto, ou talismã, ajudará a minha artrite?

Pergunta: Eu tenho uma artrite péssima, e vi publicidade num folheto de supermercado a um amuleto. ou talismã. banhado a ouro que dizem que me curará. O anúncio diz que foi abençoado por um curandeiro espiritual que possui poderes especiais de cura fantásticos. Devo mandar vir aquilo? É um pouco caro. - Sr.ª W.K.
Resposta: Eu aconselho-a fortemente a não desperdiçar o seu dinheiro nisso, ou em qualquer outra coisa que afirme ter poderes mágicos desta natureza. Nada daquilo tem qualquer evidência medicinal que suporte as suas alegações duvidosas, nem deve confiar no que os vendedores dizem sobre o assunto.
Mas eu também quero que saiba que a Bíblia nos diz para evitarmos qualquer objeto que seja rotulado de ter poderes mágicos, ou que esteja ligado a alguém que afirme ter poderes mágicos. Na melhor das hipóteses, essas coisas só nos tornarão mais pobres; na pior das hipóteses, elas podem colocar-nos em contato com poderes espirituais que não são de Deus, mas são demoníacos e opostos a Deus. Quando os “que seguiam artes mágicas “ em Éfeso voltaram-se para Cristo, arrependeram-se imediatamente das suas práticas mágicas e destruíram os seus talismãs mágicos (ver Atos 19:19).
Deus conhece a sua situação, e Ele ama-a e cuida de si. Porque não se volta para Ele para receber a ajuda de que precisa? Quando nos convertemos a Cristo, sabemos que Deus está connosco, mesmo quando experimentamos dor ou deficiência. Não, não posso prometer que Ele lhe removerá toda a sua dor - mas posso prometer que Ele estará consigo, para a encorajar e orientar para uma ajuda médica adequada.
Ademais, quando conhecemos Cristo como nosso Salvador, sabemos que iremos estar com Ele no Céu. Então, diz a Bíblia, "… não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:4).



