O que significa Jesus ter morrido por mim?

Billy Graham


Pergunta
: Uma amiga minha continua a dizer-me que Jesus morreu por mim, mas eu não entendo o que ela quer dizer. Eu não cresci numa família religiosa, e estou confusa por não a entender. - Sr.ª D.N.

Resposta: Seja grata pela preocupação da sua amiga - mas não fique confusa se não entende o que ela lhe está a dizer. Em outros lugares, declara que gostaria de perceber - e eu acredito que o motivo seja porque bem no seu fundo tem fome de Deus. Oro para que não rejeite essa fome. O Senhor Jesus Cristo disse: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5:6).

     O que é que a sua amiga quer dizer quando diz que Jesus morreu por si? Deixe-me resumi-lo do seguinte modo. Em primeiro lugar, significa que nós estamos, por natureza, separados de Deus. Deus criou-nos, e Ele quer ser nosso Amigo - mas nós ignorámo-Lo e seguimos o nosso próprio caminho (que a Bíblia chama de "pecado"). Como resultado, estamos separados de Deus.

     Mas em segundo lugar, Deus não quer que fiquemos separados d’Ele! Ele ama-nos e quer perdoar-nos e purificar-nos e restaurar-nos - e foi por isso que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo. Ele era Deus em carne humana, e Ele veio por uma razão: levar-nos de volta a Deus. Ele fez isso tornando-se no sacrifício final pelos nossos pecados através da Sua morte na cruz. Sim, o Senhor Jesus Cristo morreu por nós!

     Finalmente, devemos reagir ao que Deus fez por nós. Devemos crer que Cristo morreu e ressuscitou, e devemo-nos converter a Ele como nosso Salvador e Senhor. E é isso que eu a incito a fazer já. A promessa de Deus é para si: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo …" (Atos 16:31).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 16AGO26
Rir para não chorar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2026

José Carvalho 11AGO26
Pressa para chegar a lado nenhum

Tema abordado por José Carvalho em 11 de outubro de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
Metáfora da tecnologia digital

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário