Como agradece a alguém por um presente de Natal que realmente não queria e nunca o irei usar?

Billy Graham


Pergunta
: Isto pode parecer uma idiotice, mas como agradecer a alguém por um presente de Natal que realmente não queria e que nunca irei usar? Não quero mentir e dizer à pessoa que gosto, mas o que devo dizer? Eu tento sempre escrever as minhas notas de agradecimento logo após o Natal. - Sr.ª A.G.

Resposta: Eu recomendo que escreva as suas notas de agradecimento tão logo após o Natal; não é apenas uma boa prática social, como evita que as atrase por tanto tempo e acabe por se esquecer de o fazer.

     Afinal, quando inconscientemente ignoramos o que alguém fez por nós - dando-nos um presente, ajudando-nos de alguma forma, sacrificando o seu tempo para nos encorajar, e assim por diante - significa que permitimos que a ingratidão e o egoísmo nos dominem. Porém isso não está certo, nem aos olhos dos outros nem aos olhos de Deus. Lembra-se dos 10 leprosos que Jesus curou em certa ocasião? (Pode ler acerca deles em Lucas 17:11-19). Todos eles ficaram satisfeitos por terem sido curados - mas, infelizmente, apenas um voltou para agradecer o que o Senhor Jesus Cristo havia feito.

     Como deve agradecer a alguém por um presente que nunca usará? Mesmo que não possa agradecer-lhe sinceramente pelo presente, pode pelo menos agradecer-lhe pela sua consideração. Provavelmente gastou tempo (e dinheiro) escolhendo, e é perfeitamente apropriado que lhe agradeça pela sua bondade e amizade. Lembre-se que provavelmente deu presentes a pessoas que sentiram exatamente o mesmo!

     Todavia não negligencie o maior presente que alguma vez poderá receber - e esse é o dom do próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Ele deixou a glória do Céu para tornar a sua salvação possível. Já Lhe agradeceu por ela?

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário