Devo esquecer a questão do casamento?

Billy Graham


Pergunta
: Os meus pais nunca se preocuparam em se casar, e agora que eu estou no ensino secundário, as coisas tornam-se embaraçosas quando os meus amigos começam a interrogar-me sobre isso. Eu disse à minha mãe que gostaria que eles se casassem, mas eles não parecem interessados. Devo esquecer esta questão? - D.L.

Resposta: Tu nãos podes forçar o casamento dos teus pais, é claro; só eles devem tomar essa decisão. No entanto, tu podes gentilmente encorajá-los a dar esse passo - não apenas para te poupar a mais alguma inconveniência, mas por causa do seu relacionamento.

     Afinal, o que é casamento? É certo que algumas pessoas tratam isso de forma leviana (do mesmo modo que tratam o divórcio de modo leviano). Mas, no seu sentido mais profundo, o casamento é um voto solene que um marido e uma esposa fazem diante de Deus - um voto de compromisso mútuo, independentemente do que o futuro lhes reserve, e de ajuda e fidelidade mútua, até que a morte os separe. Ora pelos teus pais, para que descubram essa verdade. O Senhor Jesus Cristo disse: "Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).

     Lembra-te: Deus deu-nos o casamento e ele pretendeu que este fosse para nosso bem. Embora os teus pais tenham escolhido permanecer não casados, sinceramente espero que não sigas o seu exemplo, mas busques a vontade de Deus e sigas a Sua senda, ao considerares a questão do casamento.

     O casamento é uma das decisões mais importantes que tomamos na vida, e eu oro para que tu não o consideres de forma leviana, quando chegar o momento de casares. Porém, neste momento, podes tomar uma decisão ainda mais importante – converteres-te ao Senhor Jesus Cristo. Deus ama-te e Ele quer tornar-te parte da Sua família para sempre. Recebe Cristo na tua vida hoje, crendo n’Ele como teu Salvador. É a decisão mais importante que farás.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário