A Bíblia e o seu Autor

crstam.jpg     Ela devolveu o livro à estante com um suspiro de alívio. Era demasiado enfadonho e desinteressante para o percorrer! Ela não sentia mais gosto em lê-lo; de facto, ele era completamente fastidioso, e ela não sentia prazer em prosseguir.

     Na noite seguinte foi diferente – muito diferente. Ela conheceu numa festa um homem com quem engraçou. Ele também pareceu interessado nela, e nas semanas que se seguiram eles viram-se mais vezes, até que ela teve a certeza de que o amava.

     Certa noite ele mencionou algo sobre um livro que ele escrevera, e de alguma maneira o título ecoou nela. Onde é que ela o vira? Aborrecia-a o facto de não conseguir lembrar-se. Contudo, quando ela chegou a casa, de repente fez-se-lhe luz. Tratava-se do livro que ela achara tão maçador. Ela nem sequer tinha reparado no nome do autor.

     Tirando novamente o livro da estante, começou a lê-lo. À medida que ela lia-o, página a página, interrogava-se: “Porque é que pensava que este livro era seco? Isto é um verdadeiro livro! Não tinha a menor ideia que ele pudesse escrever – e tão bem!” E assim, avidamente, ela prosseguiu com a leitura pela noite dentro.

     Sim, faz uma enorme diferença se conhecemos o autor – e especialmente se o amamos! Quantos crentes em Cristo há, cujas horas mais preciosas são passadas na leitura e estudo da Bíblia – um Livro que antes, para eles, parecia enfadonho e desinteressante! A razão? Eles conheceram o Autor e amam-n’O!

     O nosso Senhor disse: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3). Nas como é que obtemos a “vida eterna” com a qual este conhecimento está associado? O nosso Senhor disse: “… aquele que crê em Mim tem a vida eterna” (João 6:47). A salvação é, afinal, uma história de amor que deve ser crida, e pela qual conhecemos Aquele que nos amou e a Si mesmo se entregou por nós.


em Two Minutes With The Bible (Dois Minutos Com a Bíblia)
Cornelius R. Stam

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário