Quanto pesa o pecado?

O fardo do pecado que muitos não sentem porque estão mortos espiritualmente     Durante uma reunião ao ar livre, certo pregador anunciava o Evangelho de Cristo quando um jovem, em ar de troça, disse em voz alta: "O senhor fala-nos do peso do pecado, mas eu não o sinto!" Depois continuou de forma impertinente: "Quanto pesa o pecado? Cinco quilos? Quarenta quilos?"
 
     O pregador respondeu-lhe assim: "Responda-me a esta pergunta: se colocar sobre o peito de um defunto um peso de 200 quilogramas, acha que ele sentirá?" - "Não, porque está morto", respondeu o jovem. - "Então", concluiu o ministro do Evangelho, "o homem que não sente o peso do pecado está espiritualmente morto!"

     A observação daquele rapaz pôs à prova o que ele de facto era. Grande verdade é o que está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus: "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Ef 2:1).

     E o leitor? Sente o peso do seu pecado?  Sente o peso da sua desobediência a Deus, da sua transgressão à Lei Divina? Se não sente essa carga, devia verdadeiramente alarmar-se, pois encontra-se morto no sentido espiritual, está separado da comunhão divina, separado do Criador - a Fonte da vida espiritual e eterna!

     Imaginemos um indivíduo terrivelmente enfermo. Sofre de intensas dores mas, de súbito, as mesmas desaparecem. Diz ao médico que já se sente muito melhor porque não tem dores, e pensa ficará curado em pouco tempo.

     O médico sacode a cabeça em sinal negativo, pois sabe que ele entrou em estado gangrenoso, razão porque os tormentos passaram. Está na fase terminal: condenado a morrer. Fisicamente acha-se insensível, não podendo, por consequência, sentir o sofrimento.

     Não será assim o seu verdadeiro estado espiritual? Não sente interesse sobre a sua culpa e não compreende nada do seu futuro eterno. A situação é alarmante.

     Desperte antes que seja tarde! Creia de coração em Jesus Cristo, recebendo-O pela fé como seu único e suficiente Salvador, como Redentor dos seus pecados.

     Jesus é o único Ser que pode dar-lhe a salvação, a vida eterna!
 
 
Só na Cruz nos vemos livre do fardo dos nossos pecados

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19MAI19
Cremação

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 19 de maio de 2019

Fernando Quental 12MAI19
Filhos no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de maio de 2019

Fernando Quental 05MAI19
Mulheres no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 05 de maio de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:16 em 22 de maio de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário