A Raiz do Problema do homem do Século XXI

billy graham dez2010Por Billy Graham

     Hoje em dia, vemos um mundo inquieto em todos os sentidos. A crise é geral. Sofre o homem comum, a situação política dos países é instável, as grandes economias perdem o vigor. Porquê tudo isso? Já fui motivo de troça alheia, mas continuo a acreditar que o problema é espiritual. A Bíblia explicou-o há milénios. As Escrituras deixam bem claro que, quando a lei de Deus é desobedecida, o mundo perde a sua harmonia, desgoverna-se, começa a caminhar sem rumo. A anarquia de hoje é a consequência da rejeição de Deus.

     Com esta rebelião contra Deus, a humanidade negou o valor da personalidade humana. A vida já não vale mais a pena, perdeu o seu significado. As pessoas crêem num ser sobrenatural, mas agem como se fossem ateias! Pensamos como ateus! Vivemos e planeamos como se não existisse Deus. Estamos a viver num mundo que não reconhece Deus. Quando todos fazem tudo o que pensam e o que querem, não há possibilidade de ordem e paz. Haverá mais confusão e mais tumulto enquanto as pessoas seguirem os seus próprios esquemas perniciosos.

     O homem é um rebelde e um rebelde naturalmente é confuso. Vive em conflito com todos os outros rebeldes. Pois um rebelde, pela sua própria natureza, é egoísta. Ele busca o seu bem e não o dos outros. Às vezes, através da racionalização, podem surgir objectivos profanos que parecem ter, por algum tempo, um efeito unificador sobre o homem, criando até interesse e unidade global, porém, tais objectivos são temporários. Não existem profundidade ou significado neles e, dessa forma, esses elementos não podem unificar a sociedade por muito tempo.

     A Bíblia indica que, ao rejeitar Deus e Seus princípios para o governo da vida, o mundo está a dirigir-se para uma situação de tensão, confusão e tumulto cada vez maior. É dela que surgirá um futuro governante ou sistema mundial malévolo – o Anticristo.

     "Volta, ó rebelde ..., diz o Senhor, e não farei cair a Minha ira sobre vós; porque benigno sou, diz o Senhor, e não conservarei para sempre a Minha ira" (Jer. 3:12).

     "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê n'Aquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida" (João 5:24).

     "Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus" (Lam. 3:41).

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

David Gomes
A casa de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 17 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:6 em 20 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário