"O pecado está na moda"

Liga Portuguesa Contra Cancro

 

     Na sociedade do século 21, as pessoas transfiguraram o pecado, chamando-o de erro. Deus chama-o de iniquidade. É uma doença da alma. A sociedade geralmente faz campanhas contra as doenças, levanta dinheiro para as erradicar, como revela o anúncio acima. Porém, a doença do pecado é celebrada e glorificada pela sociedade, especialmente dentro da cultura popular atual, e o preço que se paga nos âmbitos físico, emocional e espiritual é totalmente ignorado. A sociedade pode gabar-se de que o "pecado está na moda", mas a verdade é que o pecado está e sempre esteve em ti, em mim e em todas as pessoas desde que ele foi cometido no jardim do Éden.

     Os media seculares relatam frequentemente, histórias de homens e mulheres que cometem crimes horríveis, e a humanidade exige que essas pessoas paguem pelo que fizeram. No entanto, a humanidade ressente-se por Deus exigir que paguemos pelos pecados cometidos contra Ele. Deus mostra-Se um Pai amoroso ao enviar o seu próprio único Filho como sacrifício, para morrer no lugar do homem, pagando a penalidade do pecado que a Bíblia diz que "tão de perto nos rodeia". (Hebreus 12:1).

 

     Muitas pessoas que transgridem as leis de Deus ressentem-se por os seus pecados serem julgados por um Deus justo. Rejeitamos a ideia das nossas próprias transgressões, mas quando se trata de faltas cometidas num jogo de futebol, por exemplo, nós aceitamos as regras; na verdade gostamos muito delas. Se estamos a torcer pela nossa equipa e a equipa adversária comete uma falta, nós comemoramos. Isso está no coração do homem, mas posso garantir que Deus não se alegra quando cometemos faltas (pecados) contra Ele. O Seu coração entristece-se.

     O pecado é veneno e destrói. A salvação é o antídoto que o vence. E a salvação é-nos oferecida em Cristo, na obra que Ele realizou na cruz em nosso favor. Que tal deixares de ser bobo no tipo de raciocínio atrás exposto, se porventura o manifestas, e depões as armas sem nexo, crendo no Senhor Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador? Fá-lo quanto antes, enquanto tens tempo.

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
Vida na Tempestade

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 11 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário