O “Território divino”

Oração

 

     Sabes o que é o “território divino”? É importante e urgente que saibas.

     "Território divino" é quando vês uma necessidade, e esta é maior do que as tuas capacidades humanas para a satisfazer. Porém, aceitas o desafio. Confias que Deus providenciará para a satisfação de tal necessidade. Oras sobre o assunto. Mas após todos os esforços vês ter conseguido  apenas uma parte do que é necessário. É então que se começa a assistir à operação de Deus. Antes mesmo de te aperceberes, a necessidade está satisfeita. Simultaneamente, precisas de compreender que não foi o teu trabalho. A realidade é que abriste espaço para que o Senhor pudesse operar.

     A obra de Deus, a obra que Ele quer que realizes, é sempre maior do que a tua capacidade. O espaço preenchido entre o que a tua capacidade consegue e o sobrante da necessidade por satisfazer é o território divino.

     Perante este quadro talvez penses que não tenhas fé para tal, mas se assim pensares ainda não entendeste. O "território divino" é quando vês uma necessidade e acreditas que estás a ser dirigido por Deus para a satisfazer.

     Tentas, mas não consegues. Após ficares exausto, por tanto esforço humano, ainda há uma lacuna. Independentemente do que faças, simplesmente não consegues preenchê-la. É então que oras e deixas o território livre para Deus operar. E vês Deus fechar a tal lacuna. É por isso que é tão importante servirmos no "território de Deus".

 

Ilustração

     Uma igreja nos Estados Unidos estabeleceu o objetivo de levantar a soma de cem mil dólares para reformar as instalações da igreja.

     Os líderes da igreja apresentaram a necessidade à congregação e reuniram 75 mil dólares. Eles ainda precisavam dos 25 mil restantes. Então, o que fizeram? Formaram uma comissão, e os membros desta comissão visitaram cada um dos membros da igreja e encorajaram-nos a fazer uma doação maior, para que o total necessário fosse alcançado. E eles conseguiram. Isto é o que a estratégia humana e o planeamento podem fazer. Mas isto não é fé.     ·

     Agora, vejamos como trabalha a fé.

     Uma outra igreja superlotou o espaço de cultos das suas instalações e teve necessidade de aumentá-lo. Eram necessários duzentos mil dólares para a obra.

     Neste ínterim, um casal missionário na Índia, que era daquela igreja, veio aos Estados Unidos. Eles contaram sobre o inferno que é viver em Calcutá. As pessoas mal podiam crer no que ouviram. O casal nunca pediu o que quer que fosse, apenas falou das necessidades dos sem abrigo e das crianças famintas que eles estavam a tentar cuidar. Sabes o que aconteceu? Os anciãos da igreja ficaram tão impressionados com tal visão, que decidiram doar os duzentos mil dólares para o trabalho daqueles missionários. Mais tarde, esta igreja tornou-se numa das mais prósperas nos Estados Unidos, e completou vários projetos de construções. Entregar o dinheiro aos missionários foi um ato de fé.

     É aqui que o "território divino" se estabelece. Nada é um milagre, até que se chegue ao ponto onde todos os esforços humanos se tornam insuficientes. Deus precisa de preencher o espaço - aquele território – entre o que é possível e o impossível que Ele quer que seja feito. É isto que significa "território divino".

     Serve a Deus no “território divino”.

(Conversa de Bob Pierce com Franklin Graham)

Citação do livro O Filho Rebelde de Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário