feed-image RSS News

Louva-O sempre

Louva a Deus em todas as circunstâncias

 

     E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. Lucas 17:15

     Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. Jó 1:20

     Eis aqui duas situações diferentes. Na primeira, um leproso foi curado e na segunda Jó perdeu toda a sua família. Mas o resultado final foi o mesmo. É fácil adorar quando Deus nos abençoa, mas não é tão fácil quando a vida é difícil. Como o nosso filho disse recentemente, "Quer eu tenha uma ‘canção’ ou um coração pesado, se Ele foi digno ontem, ainda é digno hoje." Estás determinado a prestar-Lhe adoração neste dia?

- J. Fleming
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Já morremos

Já estamos mortos em Cristo

 

     ... a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor e depois a nós, pela vontade de Deus. 2 Coríntios 8:5

     Um casal de missionários pediu ao comandante de um navio que os levasse a uma ilha onde Deus os chamou para pregar o Evangelho. O comandante avisou que os nativos eram ferozes e certamente os matariam. A isso eles responderam: "Nós morremos antes de termos vindo." Que sentimento poderoso. Ser eficaz no serviço a Deus significa que morremos para nós mesmos e estamos totalmente rendidos à Sua vontade. Não estamos preocupados com o resultado - se colhemos sucesso ou lavramos na obscuridade - estamos comprometidos com ele. Que fórmula eficaz para uma vida Cristã. Que desafio para os nossos corações.

- D. Manera
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Legado de integridade

O segredo é um compromisso sério com o Senhor e a Sua vontade

 

     Eis-me aqui, testificai contra mim perante o SENHOR ... 1 Samuel 12:3

     Enquanto os israelitas se regozijavam com a vitória sobre os amonitas, o profeta Samuel desafiou-os a testemunhar contra ele. A cobiça, o interesse próprio, a imparcialidade ou a injustiça alguma vez obscureceram os seus julgamentos? Somente um homem justo poderia fazer tal afirmação e Samuel era esse homem. Todos concordaram que ele tinha sido um juiz honesto e um líder altruísta que não oprimiu ninguém. Os nossos anos de outono serão mais agradáveis quando olharmos para trás e virmos que o nosso caminho não se desviou do caminho da santidade e que a próxima geração está a seguir os nossos passos.

- W. A. H.
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Pouco ou muito?

O Senhor merece o nosso tudo

 

     Está consumado. João 19:30

     De toda a humanidade, somente Cristo pôde dizer: “Concluí a obra que Me deste a fazer” (João 17: 4). Quando estava a morrer, o administrador e financista britânico Cecil Rhodes (1853-1902) exclamou em frustração: "Tanto para fazer, tão pouco feito." Em contraste, o Senhor Jesus Cristo pôde olhar para trás nos Seus 33 anos como Aquele que cumpriu perfeita e completamente a vontade do Seu Pai. Qual será o teu testemunho no final da tua vida?

 

—  W. Ross Rainey
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Cuidado com o pecado

Sejamos implacáveis para com o pecado.

 

     Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás. Génesis 4:7

     O pecado estará sempre connosco deste lado do Céu, sempre com desejos, sempre pronto a atacar. É como um animal voraz procurando devorar-nos - se o permitirmos. Existe um poder sedutor, mas também escravizador, para pecar. Gostamos do poder e da liberdade que lhe estão associados, mas devemos temê-lo. O pecado é atraente (Tiago 1:13-15), até mesmo agradável por um período de tempo (Heb. 11:25), mas no fim é escravizador (João 8:34). Se decidirmos permitir que entre, pode parecer agradável no início. Mas com o tempo ele devorar-nos-á.

— S. Johnson
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário