Juízo evitável

castiado por nós

 

     … após as nossas imaginações andaremos: e fará cada um segundo o propósito do seu malvado coração. Jeremias 18:12

     Judá rejeitou o caminho de Deus! Mas, como sempre, Deus teve a última palavra e em Jeremias 19 Ele predisse as calamidades catastróficas que mais tarde cairiam sobre sua capital e o seu país. Rejeitaste o caminho de Deus e substituíste-o pelas tuas próprias ideias sobre a vida? Hoje, ergue-te contra a “pressão dos pares” deste mundo maligno e, em arrependimento, vem a Cristo e confia n’Ele como teu Salvador. Não há outro caminho para escapares do juízo que está prestes a cair sobre todos os que O rejeitam.

- David Croudace

Poupados

poupado

 

     … poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Malaquias 3:17

     Num dia futuro, Deus poupará um remanescente do Seu povo rebelde Israel, como um pai amoroso poupa o seu filho, quando eles se arrependerem e retornarem a Ele. Eles serão restaurados porque Deus lembra-Se da aliança que fez com Abraão (Malaquias 3:16-17). Da mesma forma Deus pode poupar-nos do juízo hoje porque Ele não poupou o Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós (Rm 8:32). Ele agora pode dar-nos gratuitamente a vida eterna ao crermos n’Ele. Já crês?

- K. C. Ung

Mãe exemplar

 

como ensinar a biblia para criancas pequenas

 

     Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei de tua mãe. Provérbios 6:20

     Quando o pai da casa está ausente no trabalho durante grande parte do dia, quão importante é o papel da mãe. É bom ouvir as crianças elogiando a mãe por ensinar versículos e princípios bíblicos nos seus primeiros anos. Que apoio maravilhoso é para o pai cuja responsabilidade é educar a família no temor do Senhor.

- Brian Russell

Nunca

nunca

 

     … nunca hão de perecer … João 10:28

     Palavras maravilhosas que significam exatamente o que dizem! "Nunca” é duradouro! Sim, há algumas pessoas que nunca perecerão, que estão seguras para sempre nas mãos do Senhor. Elas têm a vida eterna, porque o próprio Senhor lhes deu. És uma dessas pessoas? O Senhor diz como as reconhece; elas ouvem a Sua voz e seguem-No. Elas não sabem apenas coisas sobre Ele, pertence-Lhe pessoalmente e Ele guarda-as para sempre. Se nunca ouviste a Sua voz  e decidiste segui-Lo, que seja esta a hora!

- Carl Knott

Prova certificada

provacertificada

 

     E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

     Esta é a prova: “Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5: 8). Nenhuma causa pode ser encontrada em nós para nos amar; Ele amou-nos, porque Deus é amor. Porém, “os homens amaram mais as trevas do que a luz”. É esta a condenação. Quando há todas as razões para os homens amar a Deus e odiar os seus pecados, os homens odeiam a Deus e amam o seu pecado, porque as suas ações são más. Só uma apreciação adequada do amor de Deus é que nos fará amá-Lo e odiar o nosso pecado.

- E. Van Ryn

Sermões e Estudos

Marcos Roque 24MAR19
O todo é maior que a soma das partes!

Sermão proferido por Marcos Roque em 24 de março de 2019

David Gomes 17MAR19
Uma vida sem stress

Sermão proferido por David Gomes em 17 de março de 2019

Miguel Barreira 10MAR2019
Inferno

Sermão proferido por Miguel Barreira em 10 de março de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:13,14 em 20 de março de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário