Salvador único

nicoSalvador

 

     … Deus Meu, Deus Meu, porque Me desamparaste? Mateus 27:46

     Está registado do líder da Reforma, Martinho Lutero (1483- 1546), que ele uma vez dedicou-se a estudar e a meditar sobre estas profundas palavras de Cristo na cruz. Quando finalmente se levantou dos seus pensamentos, ouviu-se que exclamava com espanto: “Deus abandonado por Deus! Quem pode entender isto? ”Já percebeste que Cristo foi abandonado para que pudéssemos ser perdoados? Já creste verdadeiramente  n’Ele e tiraste proveito do Seu perdão?

 - W. Ross Rainey

Dar fruto

rvoreFruto

 

     Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tão pouco ainda agora podeis. 1 Coríntios 3:2

     "Porque é que a minha árvore não produz nenhum fruto?", perguntou o amador frustrado ao horticultor profissional. Depois de algumas questões, a resposta ficou clara. A árvore não operou para se alimentar. Ao fertilizar demais, o jovem jardineiro tornara fácil demais para a árvore obter nutrientes. Como resultado, a árvore não deu frutos. Que lembrete vívido para nos certificarmos de que fazemos o nosso próprio estudo da Palavra de Deus. Nós não podemos confiar nos outros para nos alimentarmos. Para darmos frutos, temos que operar!

- L. Shatford

Andar no Espírito

andarnoEspírito

 

     Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25

     Para uma pessoa se casar, é necessária uma transação legal simples. Mas, para se ter um casamento bem-sucedido, é necessária uma vida inteira de trabalho. Um pedaço de papel diz que eu sou casado, mas para demonstrar isso aos meus filhos e aos meus vizinhos, é preciso mais. O mesmo é verdade com o Espírito. Nós vivemos no Espírito, mas andamos no Espírito? Receber o Espírito é uma coisa; andar no Espírito, como viver com responsabilidade e com alegria num casamento, é algo completamente diferente. Rende-te ao Espírito e andarás n’Ele.

- S. Johnson

O que contas tu?

AlgoParaContar

 

     Vinde, e vede as obras de Deus; é terrível nos Seus feitos para com os filhos dos homens. Salmo 66:5

     Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que Ele tem feito à minha alma. Salmo 66:16

     A primeira chamada é para “ver” as obras impressionantes de Deus, tanto na criação como na redenção. Quão bom é aprender que um Deus todo-poderoso pode transformar as nossas vidas pecaminosas quando nos arrependemos e cremos no Senhor Jesus! Quando o fazemos, estamos em posição de fazer eco à segunda chamada do salmista: "Vinde, e ouvi … o que ele tem feito à minha alma.". Tens uma história destas para contar?

- George Hall

Todos somos responsáveis

Somos todos responsáveis

 

     Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. Atos 17:30

     Os filósofos atenienses cercavam-se de muitos deuses. Mas o apóstolo Paulo veio a Atenas e despojou-os do seu conforto apresentando-lhes o único Deus e o solene facto da responsabilidade que todos têm para com Ele. Observa que Deus não pede aos homens que se arrependam - Ele ordena-lhes que se arrependam. Às vezes pensamos que os pecadores estariam a fazer um verdadeiro favor a Deus, ao decidirem ouvi-Lo. Não é esse o verdadeiro Evangelho. Deus ordena o arrependimento e promete juízo aos que se recusam obedecer.

- William Burnett

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário