Ora

Orar é deveras importante

 

     Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17 

     Foi dito com razão que a oração não nos equipa para um maior trabalho - a oração é o maior trabalho. Alguns do povo de Deus têm a responsabilidade de pregar a Sua Palavra em ambientes públicos, mesmo diante de grandes audiências, mas o privilégio de todo o povo de Deus é orar. Pode e tem que envolver o sacrifício do tempo, a renúncia a outras coisas, haver concentração no Senhor. A alegria da oração e o poder que dela flui estão muito ancorados na disciplina da intercessão com Deus. Hoje, a necessidade é de intercessores verdadeiros e esse é o desafio para cada um de nós! 

- Paul Young
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Incredulidade versus fé

Não sejas incrédulo, mas crente

 

     Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo ... Números 13:30,31

     Os relatos contraditórios dos espiões que foram procurar a terra de Canaã exemplificam a descrença versus a fé em Deus. C. H. Mackintosh diz: “Não há nada abaixo da canópia do céu tão estupidamente irracional quanto a descrença. Por outro lado, não há nada tão sólido, claro e lógico como o simples argumento da fé infantil.” Que nós também cultivemos a fé de Abraão, que não cambaleou diante da promessa de Deus através da incredulidade, mas foi forte na fé, dando glória a Deus (Rom. 4.20).

— E. V.
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Palavras

Usa bem as palavras

 

     Vede também as naus que, sendo tão grandes e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Tiago 3:4

     A língua pode ser usada para o mal e também para o bem. Tiago usa o navio como uma ilustração do poder da língua. Os navios transportam mercadorias e cargas pelo mar, entregando mercadorias úteis e proveitosas a pessoas necessitadas atempadamente. A língua pode ser usada da mesma maneira. As nossas palavras podem encorajar aqueles que estão cansados, exortar aqueles que são fracos. Como um navio, procura entregar uma boa carga todos os dias a alguém que precise dela. Que as tuas palavras devem graça àqueles que te ouvem e visem edificá-los (Efé. 4:29).

— S. Johnson
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Prática

Há que praticar o conhecimento. Só assim há vera felicidade

 

     ... Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Apocalipse 3:1

     Um dos maiores desafios para o Cristão é viver uma vida real e prática. Ter uma apreciação intelectual da sã doutrina é importante, mas estarei a progredir de uma cabeça cheia de conhecimento para uma ação motivada por um coração movido pela verdade? Tiago adverte-nos para o perigo de sermos apenas ouvintes, enganando-nos a nós mesmos. Cometemos um grande erro se pensarmos que podemos deslizar pela vida tendo simplesmente a doutrina certa. Sejamos realistas! “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes" (João 13:17).

— Sid Halsband
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Graça suficiente

A Graça de Deus é totalmente satisfatória

 

     ... A Minha graça te basta ... 2 Coríntios 12:9 

     Hamã acabara de ser convidado para um segundo banquete com a rainha Ester e o rei Xerxes (Assuero). Chegando a casa, reuniu a sua esposa e amigos e gabou-se da sua vasta riqueza, dos seus muitos filhos e das muitas honras que o rei lhe dera. Então vem a seguinte declaração: “Porém tudo isso não me satisfaz, enquanto ...” (Est. 5:13). Como concluo essa frase? Se eu tivesse nada mais do que a graça que me salvou, ficaria contente? De facto, fui abençoado abundantemente - salvação e depois bênção após bênção. A minha satisfação virá somente quando eu olhar apenas para o Senhor Jesus com gratidão pela Sua suficiente graça.

— M. MacMullen
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário