Vem e vê

 Vemvê

 

     Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1:46

     Filipe declarou surpreendentemente ao seu amigo Natanael, que ele havia encontrado o Messias, e que Nele, Jesus de Nazaré, poderia ser encontrado todo o cumprimento da profecia do Antigo Testamento. Natanael não tinha tanta certeza. Ele duvidou da validade do testemunho do seu amigo. Em vez de lhe responder com argumentos teológicos, Filipe simplesmente disse: “Vem e vê”. O argumento mais convincente para se desfrutar da bênção em Cristo é vir e ver. Farás isso hoje?

- Roy Hill

 

Ardor

fervor

 

     ... amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro. 1 Pedro 1:22

     O termo “ardentemente” é encontrado nove vezes nas epístolas do Novo Testamento. Existem seis palavras gregas diferentes que expressam essa palavra em português. O contexto é visto em três áreas; amor, oração e serviço. O serviço ardente, ou fervoroso, é fruto de amor e oração; a oração fervorosa, ou ardente, é o poder do serviço e do amor; o amor ardente é o motivo da oração e do serviço.

- Sam Thorpe Jr.

Inútil, ou útil?

til

 

     Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos: mas que é isto para tantos? João 6:9

     Já alguma vez pensaste que és inútil e sem valor e que o Senhor não te pode usar? O rapaz acima pode ter ter tido pensamentos semelhantes até ele entregar o que tinha ao Senhor, e Ele o ter usado para alimentar cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças (Mt 14:21). Quando entregares as tuas mãos e pés, coração e mente ao Senhor, isso fará uma enorme diferença! Faz isso e sê uma bênção para aqueles com quem te cruzares hoje.

- K. C. Ung

Obra totalmente divina

 TudodeDeus

     E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas: se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. Êxodo 20:25

     Quando os israelitas construíam um altar, este não tinha pedras nem degraus escavados (versículo 26). Tal figurava a provisão completa de Deus para a redenção. Ele facultava as pedras, o animal para ser sacrificado e não havia a menor escada para subir! A mensagem era que ninguém poderia se aproximar de Deus através do esforço pessoal. Em Cristo, Deus veio à Terra para reconciliar o homem Consigo. O homem não pode operar o seu caminho para o Céu. A salvação é toda de Deus ou não é de Deus! Percebeste?

- W. A. Henderson

O voo desta vida

OVoodaFé

 

     Envia a Tua luz e a Tua verdade, para que me guiem … Salmo 43:3

     Ted, no seu pequeno avião, levantou voo para se deslocar umas centenas de quilómetros a fim de visitar um seu amigo numa cidade distante. Um tempo depois da descolagem, ventos fortes e nuvens ameaçadoras dificultaram o voo. Então ele apercebeu-se que não havia verificado a tão importante bússola e rádio. Pouco antes de colidir com um dos lados de uma montanha, ele escreveu duas palavras: "Fora de rota". Certifica-te de que não te encontras fora de rota no teu voo do tempo para a eternidade, e que a luz e a verdade da salvação sejam tuas. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim ”(João 14: 6). Já foste?

- Arnot P. McIntee

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19MAI19
Cremação

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 19 de maio de 2019

Fernando Quental 12MAI19
Filhos no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de maio de 2019

Fernando Quental 05MAI19
Mulheres no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 05 de maio de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:16 em 22 de maio de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário