Respostas à oração

 Não percas as bênçãos. Ora!

 

     E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai … e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando. Atos 9:11

     … Cornélio, a tua oração foi ouvida … Atos 10:31

     Sim, as nossas orações são ouvidas. Ananias foi enviado em resposta à oração de Saulo. Pedro veio a Cornélio como resultado da sua oração. Sabe que Deus não responde apenas às tuas orações, mas que podes ser a resposta para a oração de outra pessoa.

— D. Pegar
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Não mais

A bênção do Não

 

     ... [vós] não Me vereis mais. João 16:10

     Não ... mais! Estas palavras encheram o coração dos discípulos de tristeza, quando o Senhor anunciou a Sua partida (v. 6). Contudo, considere o que Ele realizaria com a Sua partida. Ele pagou o preço total pela nossa redenção de modo a que agora “nãomais oblação [ou, oferta] pelo pecado” (Heb. 10:18). A Sua vitória foi vista quando Ele subiu para "não morre[r] mais" (Rom. 6:9, TB). O pecador que é purificado pode reclamar a promessa de Deus: "Dos seus pecados e iniquidade não me lembrarei mais? ”(Hb 10:17). Depois, quando esta vida acabar, o filho de Deus vai para onde não mais maldição haverá (Apocalipse 22: 3). E ali, Deus enxugará toda a lágrima dos seus olhos; e ali “não haverá mais morte” (21:4). Que bênção saber mais dos grandes propósitos de Deus deste lado da cruz!

- Brian Cretney
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Abracadabra

Confia no Senhor confiadamente

 

    ... porque eu sou o Senhor, que te sara. Êxodo 15:26b

     A palavra "abracadabra" era usada nos dias antigos como uma fórmula mágica para curar doenças. Para experimentar a cura, o nome tinha que ser escrito de maneira especial em pergaminho e usado ao redor do pescoço. Hoje, existem muitos “abracadabras” que prometem que as almas podem ser curadas pelas boas obras. No entanto, somente pela fé na morte de Jesus podemos ser libertos dos nossos pecados. Quão triste é ver multidões confiando em falsas curas, quando as Escrituras nos falam sobre o Senhor Jesus que veio sarar.

- R. Surgenor
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Parte importante

Tu és uma parte importante. Todos são muito importantes

 

     ... todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Efésios 2:21

     Na Grã-Bretanha, encontramos muros de pedra que têm durado séculos. Se olhares de perto para eles, verás que cada pedra, por menor que seja, tem um lugar. Cada uma, não importa o seu tamanho, tem sido importante para a integridade do todo. Ainda mais assim somos nós. Pedro diz que os crentes, como “pedras vivas, [são] edificados casa espiritual” (1 Pedro 2:5). Paulo acrescenta que somos “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” (Efé. 2:20). Cada pessoa do povo de Deus é parte integrante do todo. Cumpramos o nosso papel com alegria e fidelidade.

- Ken Gunnell
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Preparado?

Estás preparado?

 

     ... Prepara-te, ... para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

     Stephen Peer, de dezenove anos, ficou encantado com o trapezista de corda, Charles Blondin. Peer foi criado perto de Niagara Falls, Ontário, e aspirou a ser o primeiro residente local a atravessar o rio Niagara. Ele fez uma tentativa fracassada em 22 de junho de 1887. Três noites depois, ele tentou novamente, mas na escuridão, e usando sapatos comuns, ele não estava preparado. Infelizmente ele caiu da corda e morreu nas rochas abaixo. Infelizmente, muitas pessoas nunca se preparam durante a vida para uma eternidade sem fim. A única preparação certa é colocar a fé no Senhor Jesus Cristo, que disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim ”(João 14:6).

— Arnot P. McIntee
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Carlos Oliveira
O Coronavírus e a Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de março de 2020

David Gomes
Resposta bíblica ao Coronavírus

Tema abordado por David Gomes em 22 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário