Nasce de novo!

nascerdenovo2

 

     … Necessário vos é nascer de novo. João 3:7

     Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. João 1:13

     O novo nascimento não vem através dos pais ("não do sangue"), nem vem através do desejo ("a vontade da carne"), nem vem através da determinação ("a vontade do homem"). A questão é, já colocaste a tua fé em Cristo? Já nasceste de Deus? Já nasceste de cima? À parte disto, nunca entrarás no reino de Deus (João 3:3). Crê já em Cristo, pois amanhã pode ser tarde demais.

- W. Ross Rainey

Ou tudo, ou nada

TudoouNada

 

     Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado … Mateus 28:20

     Observe que na chamada “Grande Comissão” não há divisões de doutrina em “fundamental”, “secundário” e “não essencial”. Tais divisões são feitas pelo homem e contrárias à clara ordem do Senhor e ao exemplo apostólico (At 20:27). Hoje muitos não querem ser responsabilizados por obedecer a todas as coisas, mas pregadores e mestres devem ser fiéis ao Senhor, não à multidão. Nós devemos viver  “de  toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). “Portanto, aquele que violar um destes mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus” (Mt 5:19).

- Carl Knott

Perdão

perdaodeCristo

 

     Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20

     E disse a ela: Os teus pecados te são perdoados. Lucas 7:48

     Nestas duas ocasiões, o nosso Senhor Jesus Cristo pronunciou o perdão dos pecados a determinadas pessoas. Um homem paralítico e uma mulher imoral receberam essa grande bênção. Nem o número nem a natureza dos seus pecados foram fator decisivo. Ele também não exigiu um período prolongado de penitência como condição prévia para o seu perdão. Porém, Ele procurou - "fé" ou "confiança" em Si. Sem isso, não poderia haver perdão. A promessa do Evangelho é que “todos os que n’Ele creem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome” (Atos 10:43).

- George Hall

Focado na Palavra

Modo Focado

 

     Enquanto os príncipes se conluiavam e falavam contra mim, o Teu servo meditava nos Teus estatutos. Salmo 119:23

     Diante do conluio inimigo e da perseguição verbal, David voltou-se para a meditação da Palavra de Deus. Neste mundo ruidoso, muitas vezes é difícil ouvir a voz do Todo Poderoso. Isso aumenta a nossa necessidade de recorrer diariamente às Escrituras para comunhão espiritual. Mais do que apenas lê-las, devemos considerá-las cuidadosamente e, em oração, aplicá-las às nossas vidas. Que atitudes precisam de ser mudadas? Eu sou obediente aos mandamentos do Senhor? Os crentes podem com segurança deixar os críticos e os céticos entregues ao  Senhor; Ele acabará por lidar com eles. Entretanto, devemos contemplar diligentemente a Sua Palavra.

- Keith Keyser

5 dedos

cincodedos

 

     E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Mateus 18:3

     Eis aqui uma maneira simples de alcançarmos as crianças com o Evangelho usando os seus cinco dedos. Existe um caminho para o céu - o Senhor Jesus (João 14: 6)! Existem duas opções - podemos “crer” ou “não crer” (João 3:36). "Não crer" resulta na ira de Deus. Crer resulta na vida de Deus. O que devemos crer? Três fatos: Cristo morreu por nossos pecados; Ele foi sepultado (provando que ele realmente morreu); e Ele ressuscitou dos mortos. “Quatro o perdão dos pecados (4 palavras)” pertence somente àqueles que creem e recebem a Cristo como Salvador (Atos 13:38). Depois, desfruta destas cinco palavras douradas de segurança eterna: “e dou-lhes a vida eterna” (João 10:28). O evangelho está na tua mão. Agora, divulga-o!

- Brian Cretney

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário