A perspetiva de Deus

Ter sabedoria é ver e agir na perspetiva de Deus

 

     Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus ... Tiago 1:5

     Eis uma boa definição de sabedoria. É "ver as coisas na perspetiva de Deus". Quando vemos o dinheiro na perspetiva de Deus, ele perde o seu poder de dar estatuto e ganha a sua capacidade de ajudar os outros. Quando vemos o sofrimento na perspetiva de Deus, ele perde a sua irracionalidade e ganha o seu valor eterno na glória. E quando vemos a fama na perspetiva de Deus, ela perde a sua qualidade inebriante e intoxicante e torna sério buscar apenas o reconhecimento do nosso fiel Criador. Deus, ajuda-me a ver as coisas na Tua perspetiva e concede-me sabedoria hoje.

- S. Johnson
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Diferentes

O crente é diferente, pois, então ...

 

     Dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como Eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:14,15

     Estas maravilhosas palavras do Senhor Jesus, ao orar ao Pai, lembram-nos a nossa posição atual. Fazemos parte da nossa sociedade e não devemos escapar das responsabilidades que isso implica. No entanto, também somos chamados a ser diferentes. Então, "Ele chama-nos para sermos moralmente distintos, mas não socialmente segregados" (Lindsay Brown). Devemos misturar-nos com as pessoas como sal e luz, mas evitando sempre o mal e demonstrando justiça e vida piedosa.

- Paul Young
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Falta de oração

Ora. Ora sem cessar.

 

     Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo ... Colossenses 4:2,3

     Receio que o que Henry A. Ironside escreveu há mais de 90 anos ainda seja verdadeiro hoje: “A alma floresce em uma atmosfera de oração. As nossas almas irão definhar sem oração e o nosso testemunho será totalmente infrutífero se negligenciarmos a comunhão com Deus. Um dos pecados mais comuns entre os Cristãos hoje em dia é a falta de oração.” Que as nossas orações sejam fiéis, agradecidas e repletas de propósito.

- Pete Smith
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Amor único

Amor único - o amor de Deus

 

     ... Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a Si mesmo por mim. Gálatas 2:20

     O Senhor ama-nos. Existe uma alegria maior? O Seu amor não pode ser medido, pois não conhece largura, comprimento, profundidade ou altura (Romanos 8:38-39). O Seu amor não pode ser entendido, pois excede o conhecimento. Não pode ser igualado: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis Meus amigos ...” (João 15:13-14). O Seu amor não pode ser vencido, nada “nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!” (Rom. 8:39).

- Jim Paul
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Cuidador

Sejamos cuidadores, seguindo o exemplo do Senhor

 

     Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

     Hoje ouvimos muito sobre “cuidadores”. Conheço vários amados que cuidam de entes queridos. Quando vejo o terno amor e carinho que é dado a um cônjuge ou pai, isso faz-me pensar no meu Cuidador celestial. Quão precioso é pensar no versículo acima e saber que o meu Senhor está presente para responder a todas as minhas necessidades. Caro cuidador, ânimo, pois estás a revelar a beleza do nosso Senhor ao cuidar amavelmente dos Seus amados.

- M. Robins

Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

José Carvalho
O inimigo

Tema abordado por José Carvalho em 11 de abril de 2021

Carlos Oliveira
Ilusão, miragem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de abril de 2021

Fernando Quental
Não perder de vista

Tema abordado por Fernando Quental em 04 de abril de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:20 em 07 de abril de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário