Uso exemplar da Língua

Língua     Conta-se a história de um rapaz que desde muito novo sofria de uma doença na língua, que o levou a ser examinado pelo seu médico.

     O médico, depois de examinar o rapaz e a doença que ele tinha, concluiu que era muito grave. Então chamou a mãe do miúdo à parte e disse-lhe: «minha senhora, a língua do seu filho está atacada por um tumor maligno. Se a senhora quiser salvar a vida do seu filho, a língua dele deve ser tirada o mais urgente possível.


     A pobre mãe, mergulhada numa enorme tristeza, deu o seu consentimento e fizeram-se os preparativos. E, quando tudo estava pronto para a intervenção cirúrgica, aquela mãe, contendo corajosamente a sua dor e lágrimas, e depois do seu filho saber o que o esperava, disse-lhe:

     - «Desejas dizer qualquer coisa meu filho?... serão as tuas últimas palavras».

     O rapaz hesitou por um momento. Depois, juntando as mãos, olhou para o céu e disse claramente e com firmeza:

     «Louvado seja Jesus Cristo!».

Sermões e Estudos

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

José Carvalho 24MAI26
O valor da comunicação

Tema abordado por José Carvalho em 24 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4

Estudo realizado em 27 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário