O preço da evangelização

Leighton Ford
 
     Evangelização é a paixão de Moisés: — "O povo cometeu grande pecado. . . Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-Te, do livro que escreveste."

     É a paixão de Paulo: "Ai de mim se não pregar o Evangelho!"

     É o grito de angústia do Senhor Jesus Cristo, ao chorar sobre a cidade impenitente: "Ó, Jerusalém, quantas vezes quis Eu reunir teus filhos ..."
     Evangelização é o grito de Knox: "Dá-me a Escócia ou eu morro", e de Wesley: "O mundo é a minha paróquia". Evangelização é Henry Martin desembarcando nas praias da Índia e gritando: "Aqui, deixem gastar-me por Deus!" "É David Brainerd tossindo sangue dos pulmões tuberculosos, quando sobre a neve orava pelos índios. É George Whitefield atravessando o Atlântico treze vezes numa pequena embarcação para pregar nas colónias americanas.

     Evangelização é a paixão que levou a aristocrática Lady Donithorne, da nossa própria geração, a entrar nas favelas proibidas da "Cidadela" (a Cidade Murada) de Hong Kong para levar o bálsamo do Evangelho a alcoviteiras e prostitutas, a viciados em drogas e jogadores. É Jim Elliot e os seus jovens companheiros, manchando com sangue as areias de um riacho no Equador, para alcançar uma tribo ignorada dos índios Auca, para Cristo.  É o médico Paulo Carson deixando sua vida confortável na Califórnia pelo Congo, para lá morrer com uma bala a atravessar-lhe o crânio.

     Evangelização é uma cruz no coração de Deus.

     Não conseguimos interesse pela evangelização automaticamente. Não entramos para ela por acaso, pois ela é um empreendimento tão caro que custou a Deus o próprio Filho. Custou a Jesus feridas profundas, suor, sangue e zombaria. Quando os quatro homens levaram o amigo paralítico a Jesus, tiveram de abrir o telhado para descê-lo até o Salvador. Como comenta um amigo meu, em palavras espirituosas: “Alguém teve de pagar por aquele telhado". Ninguém jamais  vem a Jesus a não ser que alguém pague pelo telhado.
 
Leighton Ford

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O bom entendimento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de fevereiro de 2020

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 26 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário