Porque ir à Igreja?

Importância dos sermões     Um frequentador de Igreja escreveu em tom de reclamação ao editor de um jornal, dizendo que não fazia sentido ir à Igreja todos os domingos.

     — Há 30 anos que vou à Igreja - escreveu, e durante este tempo ouvi uns 1.500 sermões. No entanto não me consigo lembrar de nenhum deles ... Portanto, penso que estou a perder o meu tempo e os pastores estão desperdiçar o tempo deles a pregar sermões!

     Esta carta  iniciou  uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor Chefe do jornal. Durante semanas receberam e publicaram cartas sobre o assunto até que alguém escreveu este argumento:

     "Estou casado há já 30 anos. Durante este tempo a minha esposa deve ter cozinhado umas   20.000 refeições. No entanto não consigo lembrar-me da ementa de nenhuma delas. Porém sei de uma coisa ...Todas elas nutriram-me e deram-me a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se a minha esposa não me tivesse dado estas refeições, hoje estaria fisicamente morto. Do mesmo modo, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar a minha fome espiritual, hoje estaria morto espiritualmente."

     Graças a Deus pela nossa nutrição física e espiritual!

 

Sermões e Estudos

Simão Santos 19JULI26
A excelência do conhecimento de Cristo

Tema abordado por Simão Santos em 19 de julho de 2026

Carlos Oliveira 17JULI26
A História repete-se

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de julho de 2026

Peter Cerqueira 12JULI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo

Tema abordado por Peter Cerqueira em 12 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 15 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário