Aprendendo a Discernir (V)

MTV: mais do que uma TV insensata

     Seríamos incompletos se não falássemos da Music Television (MTV). É ali que os jovens aprendem quão fixes são as drogas e actos sexuais simulados por cantores como Madonna, e outros. Como diz um anúncio, “MTV não é simplesmente um canal de TV, é uma força cultural. As pessoas não o vêem, vivem-no."

     A MTV tem afectado toda uma geração no seu pensamento, linguagem e compras. Este canal está a contribuir para a queda moral do mundo – e orgulham-se disso. Noutro dia apresentaram um grupo rock a queimar uma Bíblia num concerto, empunhando um cartaz que dizia, “Adorem Satanás”. “Ah, mas tem coisas giras não tem? Pois é, são apenas o isco que te leva a morder o anzol!”. Eles mesmo dizem, “Somos liberais” (entenda-se, libertinos!). Ali celebra-se de todas as maneiras - até através de dum cartoon (Beavis e Butthead), que deixaria os Simpson’s corados de vergonha - sexo lésbico, drogas, violência, satanismo e outros comportamentos aberrantes. Querem saber a nossa opinião? A MTV é muito mais que um canal de música TV. É um programa libertino que doutrina diariamente centenas de milhões de jovens.

     Há muitos anos, uma avó de 90 anos passava horas a ler a Bíblia na sala de estar. Quando alguém ligava a TV ela pedia uma manta para se cobrir pois, não sabendo bem como era aquilo da TV,  pensava que eles a estavam a ver. Agora nós chegámos ao outro extremo. Como eles não se cobrem, que fazer?

     A pergunta e a resposta são óbvias: Que faria o Senhor Jesus, se fosse Ele? Ninguém duvida do que Ele faria, como é óbvio.

     A TV é o meu pastor, nada me faltará, deitar-me faz no meu sofá, entretém a minha alma. Guia-me ao longo de muitas tardes enfadonhas, por amor dos publicitários.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra do tédio, não temeria mal algum, pois tu TV estás comigo. Os teus Shows e telenovelas, consolam-me. Preparas-me um programa diário na presença da minha TV Guia. Unges a minha cabeça com um mar de sensualidade, e a minha inocência esvai-se. Certamente que os bons momentos e insensatez me seguirão todos os dias da minha vida. E habitarei na presença da tua Luz Guia para todo o sempre!

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário