IV - Cartas aos Jovens

Fernando Quental

 

     Precioso jovem e irmão na fé, no final desta tarde resolvi escrever-te umas linhas. Desculpa pela demora, já o devia ter feito há mais tempo.

     Tenho andado preocupado com a tua ausência nestes dias de pandemia, e quando digo ausência refiro-me às reuniões que temos tido pelo Zoom.

     Sei que os dias não estão a ser fáceis. Da última vez que falámos dizias-me que te sentias desanimado e sem força, que não sentias vontade de aparecer nas reuniões. Guerreiro, os dias que vivemos de facto não são dos melhores para ninguém, eu compreendo mas, como membros do corpo de Cristo, não conseguimos crescer isolando-nos.

     A palavra de Deus fala-nos da importância de estarmos juntos (Hebreus10:25). A comunhão com os irmãos é de extrema importância. Um soldado não consegue vencer uma batalha sozinho, mas é treinado para usar os recursos que tem em beneficio da missão que tem nas mãos. Assim é connosco.

     Deus deu-nos a oportunidade de estarmos nas reuniões de Zoom e sermos uma bênção para os outros. Então, neste momento, estes são os instrumentos que Ele quer que usemos da melhor maneira. O isolamento nunca foi solução; é um perigo para o nosso crescimento espiritual, assim diz a Palavra de Deus em Provérbios 18:1. O desânimo e a falta de força são armas dos inimigos. O Nosso Deus sabe disso, daí ele direcionar-nos a agirmos como corpo, sentirmos a necessidade de sermos um auxílio para os outros.

     Em Filipenses 2:5; Romanos15:5 e I Pedro 3:8, a Palavra de Deus dá-nos sinais de alerta mostrando que há sentimentos que só produzem fruto quando são partilhados dentro do corpo de Cristo que é a igreja. Este “pormo-nos à parte”, faz-nos olhar para nós mesmos e produz em nós comiseração e egoísmo, criando um caráter de egocentrismo, e isso atrofia o nosso crescimento.

     Pois, meu bom amigo, por muito pouca vontade que possas ter, aparece, não esperes ter vontade porque a vontade nasce do coração e quando este não está moldado à vontade de Deus, a tendência é obedecer à velha carne. É por isso que o apóstolo fala na luta do espírito e da carne.

     Gostamos muito de ti, mas o Nosso Amado Deus ainda mais.

     Um abraço forte, sempre juntos, aparece…

- Fernando Quental

Sermões e Estudos

David Gomes
Cristianismo inclusivo

Tema abordado por David Gomes em 01 de agosto de 2021

Carlos Oliveira
Insensibilidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 30 de julho de 2021

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:2 em 28 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário