I - Cartas aos Jovens

Fernando Quental

 

“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai n'Ele.” - Colossenses 2:6

     Oi guerreira, há quanto tempo não recebia notícias tuas! Foi muito bom teres-me escrito. Quero que saibas que és muito preciosa para nós, mas muito mais és para o Nosso Deus que tanto te ama - um Amor incondicional que nós não conseguimos entender pela nossa imperfeição humana. Mas, ... voltando ao nosso assunto ... Disseste-me que estás a atingir os teus objetivos profissionais e fico contente por isso. Dizes-me que tens tido pouco tempo para a leitura da Palavra de Deus. Humm, isso assusta-me e mais assustado fiquei quando disseste que começaste a namorar com um jovem descrente. Guerreira, dizes-me que têm objetivos e gostos em comum, os mesmo projetos de trabalho no futuro. A minha pergunta é esta: e o projeto espiritual, o que é que ele tem em comum contigo? Irás casar tendo o Senhor em primeiro lugar no vosso casamento? Quando os problemas surgirem quem falará mais alto no vosso lar? A Palavra de Deus ou o teu futuro marido? Estará ele disposto a orar sempre por ti? Ele terá a igreja como fonte de bons conselhos, de amigos, irmãos na fé, para o direcionar a ter a atitude certa? E quando os filhos surgirem? Será ele o líder espiritual para os conduzir ao Senhor? Ele fará os cultos domésticos?

     Preciosa guerreira, comecei esta carta com o versículo chave: “andarmos Nele”. Como poderá o teu namorado andar no Senhor sem o receber? Por muito que me custe tenho que te dizer que estás a fazer uma escolha fora da vontade de Deus, ao namorares com um descrente. Guerreira, essa não é a ordem que Deus estabeleceu para ti - namorares para falares de Cristo e ele aceitar Jesus Cristo como Senhor da sua vida. Não te mintas a ti própria. Terias sido sábia e prudente em falares do amor do Nosso Senhor Jesus Cristo sem te comprometeres com o namoro. Desculpa em escrever-te assim, mas não posso deixar de te dizer o que precisas. Em relação a ele, contaste-me que ele não pensa em casar nos próximos cinco anos. Como pensas que ele irá proteger a tua pureza até ao casamento? Que ideia tem ele do casamento, sendo descrente? Guerreira, e os teus muitos dons, a quem irás disponibilizar? Sendo no futuro submissa ao teu esposo, estará ele disposto a servir na Obra de Deus 24 sobre 24 horas? 

     Não quero que sofras fora da vontade de Deus. Alguém um dia disse e o disse muito bem: viver em desacordo com a Palavra de Deus é o mesmo que desafiar o Senhor, mesmo inconscientemente. Ainda há tempo para tomares o rumo e a atitude certa. Nunca te esqueças: ou abres os olhos agora no namoro, ou terás que os fechar no casamento. 

     Estamos a orar por ti. Um abraço forte. Sempre juntos.

“O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz.” - Provérbios 16:20

- Fernando Quental

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário