Um Guia Para a Piedade (XXVII)

ricky_kurth1.jpg
     "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Rm.7:19).

     Repetindo o que escrevemos antes, isto só pode ser a experiência de Paulo como crente debaixo da Lei.  Já mostrámos que a Lei é uma arma totalmente ineficaz na luta do crente com o pecado.

     A Lei certamente parece como algo que ajudaria com o pecado.  Mas também a gasolina é um líquido e parece que seria boa para extinguir um fogo.  Na realidade, sabemos que a gasolina é um combustível e somente faria o fogo piorar.  Semelhantemente, uma Lei que condena o pecado parece-se com algo que seria bom usar contra o pecado na vida do crente.  Mas na realidade, devido à nossa natureza caída, só faz o pecado piorar, como já discutimos antes.  

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário