Uma tomada de posição (4)

UMA TOMADA DE POSIÇÃO SOBRE A SEPARAÇÃO É IMPORTANTE
É triste dizer, mas nem todo crente tem um modo de vida ou mesmo um ministério que é honroso para o Senhor. Esta é a razão do Apóstolo Paulo dizer: "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo" (Fp.3:17-18).
Entre os crentes, o teste das Escrituras para se ter comunhão, é a conformidade ao exemplo da vida cristã de Paulo. Nós não somos obrigados a ter comunhão com alguém simplesmente porque ele/ela é um(a) crente. De facto, Paulo diz: "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" (Rm.16:17). Ele também declara: "Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que andar desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeu" (II Ts.3:6). "Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe" (2 Ts.3:14).
O crente na graça precisa de estar atento a todos os homens e organizações que pensam ser agentes de relações públicas enviadas para estabelecer boa vontade entre Cristo e o mundo. O crente na graça precisa de estar precavido contra todos aqueles que se imaginam comissionados a tornar Cristo aceitável à sabedoria mundana, aos grandes negócios, ao meio académico, ao mundo do desporto, às contraculturas ou aos que procuram os prazeres do mundo.
O pregador crente na graça sabe que ele não deve ser um diplomata, neste âmbito, mas, sim, um pregador e a sua mensagem não é para ser um compromisso, mas sim um ultimato!
Um crente na graça tem um firme compromisso doutrinário baseado unicamente na imutável Palavra de Deus, que está em guerra contra o modernismo, concessões e apostasia.
Um crente na graça, portanto, ficará atento e retirará a sua comunhão e as suas doações de todos os homens e organizações cujo prática ou testemunho não são bíblicos nem dispensacionais.
É imperativo que nós assumamos uma TOMADA DE POSIÇÃO para termos separação clara das concessões para que não neguemos na prática o que pregamos como princípio.
- Lee Homoki
(Continua)



