Será correto um Cristão usar a frase "boa sorte"?

Linda Mensagem de Deus - (Que Deus Te Abençoe!) - YouTube

 

     De uma perspectiva terrena, as coisas podem parecer acontecer por acaso, mas ao longo de todas as Escrituras, é claro que Deus está no controlo de toda a Sua criação e é capaz de tomar os atos aleatórios da lei natural, o livre arbítrio tanto de pessoas boas como más e a intenção perversa dos demónios e combinar tudo para realizar Sua boa e perfeita vontade (Génesis 50:20; Jó capítulos 1 e 42; João 9:1-7). Os Cristãos, especificamente, recebem a promessa de que Deus opera todas as coisas, sejam aparentemente boas ou más, conjuntamente para o bem dos que O amam e são chamados de acordo com o Seu propósito (Romanos 8:28).

      Spurgeon escreveu o seguinte sobre o controlo de Deus sobre todas as coisas:

     "Eu creio que cada partícula de poeira que dança no raio de sol não move mais ou menos um átomo do que Deus deseja - que cada partícula de jato que bate contra o barco a vapor tem a sua órbita, exatamente como o sol no céu – que a palha da mão do peneireiro é dirigida como as estrelas nos seus cursos. O mover de um pulgão sobre o botão de rosa é tão fixo quanto a marcha da pestilência devastadora - a queda de ... folhas de um álamo é tão ordenada quanto o despencar de uma avalanche".

     Porque nós não temos as cortinas abertas para ver o que está a acontecer no Céu, nem sempre podemos determinar se a vontade ativa ou passiva de Deus está envolvida nos eventos das nossas vidas, mas sabemos pelas Escrituras que todas as coisas acontecem sob o guarda-chuva da Sua vontade, seja ativa ou passiva, e, portanto, nada é uma questão de mero acaso ou sorte. Assim é para qualquer evento da vida; não importa quão pequeno (Mateus 10:29-31) ou quão grande (Daniel 4:35; Provérbios 21:1), Deus é soberano sobre todos (Efésios 1:11; Salmo 115:3; Isaías 46:9-10) e, por conseguinte, nada é meramente uma questão do acaso ou de sorte.

     Portanto, com base na nossa compreensão das Escrituras, recomendamos que um Cristão não use a frase “boa sorte”, mas se acostume a dizer “Deus te abençoe”. Mesmo quando se dirige aos incrédulos, “Deus te abençoe” é muito mais significativo e eficaz do que a frase "boa sorte". Ao dizeres "Deus te abençoe" a um não-crente irás inserir essa frase na sua mente e, possivelmente, abrir uma oportunidade para lhe comunicares o Evangelho.

- VBVMI

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário