Nós não fazemos demasiado de Paulo

Ricky Kurth     Recentemente recebemos mais um e-mail informando-nos que nós fazemos demasiado de Paulo, e o elevamos acima do Senhor Jesus. Mas ao exortar os crentes a seguirem Paulo como ele seguia Cristo (I Cor. 11: 1), não estamos a fazer demasiado de Paulo, e podemos prová-lo! Lembra-se quando o Senhor disse, "Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem ..." (Mat. 23:2,3)?

     O Senhor estaria a fazer demasiado dos escribas e dos fariseus, quando disse aos Seus seguidores que observassem as palavras deles? Dificilmente! Ele estava a elevá-los acima de Si Próprio? Certamente que que não! Ele estava simplesmente a salientar que estes líderes espirituais deveriam ser seguidos, porque eles ensinavam a Lei de Moisés, e a Lei era o programa de Deus para aqueles dias. Hoje o programa de Deus é o programa de graça, e não se está a fazer demasiado de Paulo ao se salientar que ele é o apóstolo a quem a dispensação da graça foi dada (Ef. 3: 1-5).

- Ricky Kurth

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário