Nós não fazemos demasiado de Paulo

Ricky Kurth     Recentemente recebemos mais um e-mail informando-nos que nós fazemos demasiado de Paulo, e o elevamos acima do Senhor Jesus. Mas ao exortar os crentes a seguirem Paulo como ele seguia Cristo (I Cor. 11: 1), não estamos a fazer demasiado de Paulo, e podemos prová-lo! Lembra-se quando o Senhor disse, "Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem ..." (Mat. 23:2,3)?

     O Senhor estaria a fazer demasiado dos escribas e dos fariseus, quando disse aos Seus seguidores que observassem as palavras deles? Dificilmente! Ele estava a elevá-los acima de Si Próprio? Certamente que que não! Ele estava simplesmente a salientar que estes líderes espirituais deveriam ser seguidos, porque eles ensinavam a Lei de Moisés, e a Lei era o programa de Deus para aqueles dias. Hoje o programa de Deus é o programa de graça, e não se está a fazer demasiado de Paulo ao se salientar que ele é o apóstolo a quem a dispensação da graça foi dada (Ef. 3: 1-5).

- Ricky Kurth

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Tão Perto!

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Racismo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2020

Dário Botas
Entendimento / compreensão

Tema abordado por Dário Botas em 07 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:8 em 10 de junho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário