Quantas vezes já ouviste isto? Dizes a alguém que Deus não está mais a dar aos homens o poder de falar em línguas ou o poder de curar os enfermos, e ouves a resposta: “Estás a limitar Deus. Deus pode fazer o que Ele quiser.” Se não tens certeza de como responder a essa acusação, eis uma abordagem que te pode ser útil:
Ler mais: A limitação de um Deus sem limites
A nação de Israel é o povo terreno de Deus (Êxodo 3:10; Joel 2:27; 3:2; Amós 9:14; Mateus 2:6). As promessas que Deus fez ao seu povo terreno são incondicionais e, por isso, cumprir-se-ão integralmente no futuro, “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento” (Romanos 11:29).
No entanto, é importante que se tenha consciência que Israel, devido à sua incredulidade, rejeitou o Messias e nada se alterou desde então, pois o Messias continua a ser rejeitado por esta nação. Deus tentou levar a nação, como lemos nos primeiros 7 capítulos do livro dos Atos dos Apóstolos, ao arrependimento e às lágrimas, por terem crucificado o seu Messias, mas sem sucesso (Atos 7:51). Lemos nas Escrituras que só num dia, ainda futuro, quando o Seu Messias voltar, a nação, que teima presentemente em O rejeitar, finalmente se arrependerá e chorará, ao reconhecer Aquele a Quem crucificaram (Zacarias 12:9-14).
Ler mais: Israel e Palestinianos